Home/Agenda de Eventos/Conversa Periódica | Jornalismo por meio de newsletter

Webinar

A segunda Conversa Periódica tem como tema o jornalismo feito por meio de newsletter. Antes utilizada como “boletim informativo” para divulgar a produção cotidiana dos veículos jornalísticos, as newsletters foram se aprimorando e atraindo público cativo. Seja para começar o dia bem informado ou acompanhar um assunto de nicho, veículos e jornalistas independentes têm cada vez mais investido em newsletters, construindo comunidades e amplificando as possibilidades de monetização no jornalismo.

No webinar Jornalismo por meio de newsletter, episódio da série Conversa Periódica: modelos de negócios no jornalismo, convidamos os jornalistas Filipe Speck, diretor executivo do Matinal Jornalismo, Giuliander Carpes, doutorando em Ciências da Informação e Comunicação na Universidade de Toulouse III Paul Sabatier, e Vitor Conceição, CEO do Canal Meio. A abertura institucional foi realizada por Natália Mazotte, Coordenadora Acadêmica da área do Programa de Comunicação e Jornalismo do Insper, e a mediação da conversa por Luiza Bodenmüller, idealizadora e editora da newsletter Periódica.

Webinars Insper – O Insper acredita que informação de qualidade, baseada em evidência, é fundamental para tomada de decisão e para o enfrentamento aos desafios impostos pela chegada do novo coronavírus. Neste sentido, a escola promove uma série de eventos on-line, gratuitos, para divulgar conteúdos relevantes como panorama econômico, aspectos trabalhistas, ferramentas jurídicas aplicáveis, desafios para startups, liderança e gestão de equipes remotas, gestão do capital de giro em tempos de crise, impactos nas cadeias de suprimento e o impacto do novo coronavírus em empresas familiares. Confira a programação completa e assista, na íntegra, aos eventos que já passaram pelo nosso canal!

Veja como foi o webinar:

Informações

Data: 25/11/2020

Horário: 20h00

INSCRIÇÕES

25/11/2020 - Webinar: Conversa Periódica | Jornalismo por meio de newsletter

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Realização:

Conheça os participantes

Felipe Speck

Diretor executivo do Matinal Jornalismo, trabalha há dez anos no desenvolvimento de produtos digitais. Formado em jornalismo pela UFSC, trabalhou na redação do Zero Hora e nas áreas comercial e de tecnologia do Grupo RBS. É mestre em Engenharia da Produção pela UFRGS, onde estudou modelos de negócios para o jornalismo digital. Dá aulas de novos negócios em jornalismo na PUCRS, UCS e Unisc.

Giuliander Carpes

faz parte do projeto JOLT. Este projeto beneficiou de financiamento do Programa-Quadro de Investigação e Inovação Horizonte 2020 da União Europeia ao abrigo da convenção de subvenção Marie Skłodowska-Curie n.º 765140

Luiza Bodenmüller

Jornalista, criadora e editora da newsletter Periódica. É mestre em Ciências da Comunicação na ECA/USP e especialista em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. É gerente de estratégia do Aos Fatos e é a única brasileira a fazer parte da primeira turma do Entrepreneurial Journalism Creators Program na Newmark J-School da CUNY, curso focado em aceleração de veículos de nicho como a Periódica.

Vitor Conceição

Empreendedor com 20 anos de experiência no mercado digital brasileiro. Foi cofundador e diretor de tecnologia do Bolsa de Mulher, que se tornou um dos principais veículos digitais com foco no público feminino brasileiro e foi vendido em 2013 para a Batanga Media. Trabalhou como executivo do Grupo Lorentzen e como diretor de tecnologia e inovação da FSB Comunicação. É formado em administração de empresas pela PUC-Rio e pós-graduado em Liderança Organizacional pela Saïd Business School na Universidade de Oxford.