Home/Agenda de Eventos/Conservação e transformação em áreas centrais

Webinar

A ação do poder público e a atração dos investimentos privados na requalificação das áreas centrais de uma cidade foram temas de debate no webinário Conservação e transformação em áreas centrais, segundo evento do ciclo Produção Imobiliária e Patrimônio Arquitetônico.

O encontro contou com a participação de Danny Spiewak e Ricardo Rossi, com a discussão de retrofit como perspectiva de mercado e renovação urbana na capital paulista. A mediação foi feita por Samuel Kruchin, titular da KRUCHIN arquitetura, e por Victor Carvalho Pinto, coordenador do Núcleo Cidade e Regulação do Laboratório Arq.Futuro de Cidades do Insper

Ciclo Produção Imobiliária e Patrimônio Arquitetônico – Em cidades com mercado imobiliário em forte expansão, onde, ao mesmo tempo, é possível encontrar instrumentos consolidados de proteção ao amplo acervo edificado de importância cultural, torna-se necessário – e sobretudo urgente – discutir os meandros dessa relação quase sempre conturbada. Afinal, é possível pavimentar vias para o estabelecimento de um diálogo entre lados assim, aparentemente inconciliáveis?

Partindo do pressuposto de que essa seja, de fato, uma construção possível e mesmo desejável, o Laboratório Arq.Futuro de Cidades do Insper, por meio do Núcleo Cidade e Regulação, promove no mês de outubro o primeiro ciclo de webinários Produção Imobiliária e Patrimônio Arquitetônico, com a participação de representantes de alguns dos setores envolvidos e a apresentação de estudos de casos emblemáticos que evidenciem proposições concretas capazes de aproximar diferentes visões da ocupação dos espaços urbanos.

Serão quatro sessões, nas tardes dos dias 7, 14, 21 e 28.

Confira a programação completa a seguir:

  • Painel 1 – 07/10/2021 – 16h00 às 17h30: Raízes e permanência do conflito: a metrópole em foco
  • Painel 2 – 14/10/2021 – 16h00 às 17h30: Conservação e transformação em áreas centrais
  • Painel 3 – 21/10/2021 – 15h00 às 16h30: Políticas públicas de preservação e produção imobiliária
  • Painel 4 – 28/10/2021 – 15h00 às 16h30: Economia da preservação e produção imobiliária: um programa conjunto

Webinars Insper – O Insper acredita que informação de qualidade, baseada em evidência, é fundamental para tomada de decisão e para o enfrentamento aos desafios impostos pelo novo coronavírus. Nesse sentido, a escola promove uma série de eventos on-line, gratuitos, para divulgar conteúdos relevantes como panorama econômico, aspectos trabalhistas, ferramentas jurídicas aplicáveis, desafios para startups, liderança e gestão de equipes remotas, gestão do capital de giro em tempos de crise, impactos nas cadeias de suprimento e em empresas familiares, entre outros temas. Confira a programação completa e assista, na íntegra, aos eventos que já estão no nosso canal.

Veja como foi o webinar:

:

Informações

Data: 14/10/2021

Horário: 16h00

INSCRIÇÕES

Realização:

    

Conheça os participantes

Danny Spiewak

Atua há mais de 25 de anos no mercado imobiliário, da construção civil e de prestação de serviços. Ingressou no Grupo Vitacon em 2016 como Chief Operating Officer (COO), onde é responsável por todas as operações da organização. Também é cofundador da Housi, onde atualmente é o COO da plataforma Multifamily PropTech. Antes de se juntar à Vitacon, foi durante 12 anos managing director na Tishman Speyer e atuou em posições estratégicas e de liderança em empresas como Método Engenharia e Grupo Playcenter.

Ricardo Rossi

Arquiteto e urbanista formado pela Universidade Belas Artes, em São Paulo. Têm atuado no desenvolvimento de plano de negócios no setor de tecnologia de acesso e em projetos imobiliários no estado de São Paulo. Atualmente, é responsável pelo nicho Novos Negócios na Vitacon.

Samuel Kruchin

Titular da KRUCHIN arquitetura – um dos primeiros escritórios a trabalhar, no âmbito privado, com a área de preservação e restauro. Autor de projetos como o Restauro da Bolsa de Café e Mercadorias de Santos, do Palácio da Justiça do Estado de São Paulo, da Fábrica Santa Helena, em Jacareí, do Prédio Sampaio Moreira, atual Secretaria de Cultura da cidade de São Paulo, e da Praça Pamplona, em São Paulo, e da Universidade Cruzeiro do Sul, em Brasília, entre outros.

Victor Carvalho Pinto

Coordenador do Núcleo Cidade e Regulação do Laboratório Arq.Futuro de Cidades do Insper. Doutor em Direito Econômico e Financeiro, consultor legislativo do Senado Federal e advogado. Integrou a carreira de especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental do Governo Federal.