Home/Agenda de Eventos/Conheça os Cursos de Curta Duração de Finanças

Webinar

A alta competitividade em um ambiente globalizado, os vaivéns da economia e a complexa oferta de investimentos, entre outros fatores, têm exigido um conhecimento cada vez mais apurado por parte de quem atua no mercado financeiro ou na área de finanças empresariais.

O Insper possui um portfólio de cursos de curta duração na área de Finanças que contempla opções para todas as etapas da carreira profissional, desde cursos com foco em ferramentas e métricas para tomada de decisão até cursos voltados para o C-Level.

No webinar Conheça os Cursos de Curta Duração de Finanças, Eduardo Pozzi, doutor em administração pela FEA-USP e líder da Trilha de Finanças dos programas de Educação Executiva abertos e Customizados, Andrea Minardi, professora Senior Research Fellow no Insper, e Ricardo Rocha, doutor em administração pela FEA-USP e professor de finanças do Insper, apresentaram a lógica desse portfolio, as principais competências desenvolvidas e os principais diferenciais da Experiência Insper,  bem como as diferentes possibilidades de composição de Trilhas de Aprendizagem.

Webinars Insper – O Insper acredita que informação de qualidade, baseada em evidência, é fundamental para a tomada de decisão e para o enfrentamento aos desafios impostos pela chegada do novo coronavírus. Nesse sentido, a escola promove uma série de eventos on-line, gratuitos, para divulgar conteúdos relevantes como panorama econômico, aspectos trabalhistas, ferramentas jurídicas aplicáveis, desafios para startups, liderança e gestão de equipes remotas, gestão do capital de giro em tempos de crise, impactos nas cadeias de suprimento e o impacto do novo coronavírus em empresas familiares. Confira a programação completa e assista, na íntegra, os eventos que já estão no nosso canal.

Veja como foi o webinar:

Data: 9/06/2021

09/06/2021 - Conheça os Cursos de Curta Duração de Finanças
  • DECRETO Nº 58.228, DE 16 DE MAIO DE 2018 Dispõe sobre o uso do nome social e o reconhecimento da identidade de gênero de travestis, mulheres transexuais e homens trans em todos os órgãos da Administração Pública Municipal Direta e nas autarquias, fundações, empresas públicas e sociedades de economia mista municipais, bem como nos serviços sociais autônomos instituídos pelo Município, concessionárias de serviços públicos municipais e pessoas jurídicas referidas no artigo 2º, inciso I, da Lei Federal nº 13.019, de 31 de julho de 2014, que mantenham qualquer espécie de ajuste com a Administração Municipal.
  • Acessibilidade

O campus do Insper está em conformidade com os padrões nacionais estabelecidos para acessibilidade, de forma que as pessoas com deficiência física encontrem as condições necessárias para circular com autonomia. Conheça nossas ações de Acessibilidade.
    Para garantir a qualidade dos serviços contratados, as solicitações para Interpretação em Libras devem ser feitas até 48 horas úteis antes do evento.
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Realização:

Conheça os participantes

Andrea Minardi

Professora Senior Research Fellow do Insper, conselheira do Climate Smart Institute, conselheira da Insper Angel Association e diretora da Sociedade Financeira Brasileira. Foi diretora acadêmica do Insper e membro do Comitê Executivo da BALAS (Associação Empresarial de Estudos Latino-Americanos). Ela leciona e pesquisa na área de Investimento e Finanças Corporativas e, desde 2015, tem focado suas atividades acadêmicas em ativos alternativos e finanças empreendedoras. É autora do livro “Teoria das Opções Aplicadas a Projetos de Investimento” e de diversos artigos publicados e capítulos de livros. Possui graduação em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e doutorado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo. Foi aluna visitante do doutorado em Business na Universidade do Texas em Austin.

Eduardo Pozzi

Doutor em Administração pela Universidade de São Paulo (FEA/USP). Professor de Finanças do Insper. Líder da Trilha de Finanças dos Programas de Educação Executiva do Insper, tendo atuado em Programas para o Banco do Brasil, Bradesco, Banco Votorantim, CHS Agro, Cia Hering, Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), Copagaz, Dupont, Duratex, Falconi, Grupo NC Farma, Gerdau, Ihara, Itaú BBA, Itaú Unibanco, Klabin, NitroQuímica, Oncoclínicas, PricewaterhouseCoopers (PWC), Raízen, Rodobens, Santander, Toyota Dealers, Univar, Votorantim Cimentos etc. Atua como consultor na Área de Avaliação de Investimentos e Avaliação de Empresas (Valuation) e Modelagem de Risco de Crédito.

Ricardo Rocha

Doutor em Administração pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo. Desde 1999, atua como professor do Insper. Consultor da ANBIMA - Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais, consultor da FEBRABAN - Federação Brasileira de Bancos e INFI - Instituto Febraban de Educação, consultor da B3 S.A, consultor da Planejar - Associação Brasileira de Planejadores Financeiros e consultor da Fundação Carlos Chagas. Possui diversos livros publicados. Atua na área de Finanças nos temas Finanças de Mercado, Finanças Corporativas, Gestão de Riscos e Educação Financeira. Mentor de diversos projetos de Fintechs. Foi sócio-fundador do portal de comércio eletrônico Gibraltar. Foi executivo de tesouraria de diversas instituições financeiras.