Computação cognitiva: o Futuro do Saber

Computação Cognitiva: o Futuro do Saber
Insper Instituto de Ensino e Pesquisa

Mais do que um modismo, a computação Cognitiva é uma necessidade. Ela representa a primeira oportunidade real de se dar o próximo passo no mundo da TI: primeiro, o dado virou informação, em seguida, a informação virou conhecimento. Quem sabe agora o conhecimento se transforme em saber!?!  E se isto de fato acontecer, o saber do futuro será bem diferente do saber do presente!

 

Para entender tudo isto e fazer as devidas conexões com o arrojado currículo em andamento na Faculdade de Engenharia da Computação do Insper, você está convidado para assistir a palestra do Dr. Fábio Gandour, Cientista Chefe no laboratório brasileiro da IBM Research Division e um pioneiro deste segmento.

 

Dr. Fábio Gandour ingressou na IBM Brasil em 1990 tendo atuado no Brasil e no exterior nas áreas de Engenharia de SW, Estratégia de Marketing, Desenvolvimento de Mercado e Desenho de Soluções. Em 2000, propôs a criação da gerência de Novas Tecnologias, como elemento de comunicação entre a IBM Research Divison e o mercado local. Conduziu esta unidade até 2008, com resultados bastante inovadores. Nesta época, recebeu o título de Cientista Chefe da IBM Brasil e a partir daí, liderou o projeto que resultou na instalação em 2010, de um laboratório de pesquisa da IBM Research Division no Brasil. Atualmente, dedica boa parte do seu tempo e energia ao novo campo da Computação Cognitiva. É membro da Academia de Ciências de New York, da Academia IBM de Tecnologia e também do Conselho de Engenharia de Computação do Insper.

Computação Cognitiva: o Futuro do Saber

  • Inscreva-se

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

voltar

Insper
linkedin facebook twitter youtube flickr

Insper

Rua Quatá, 300 - Vila Olímpia
- São Paulo/SP -
Brasil
| CEP: 04546-042
| Tel:
(11) 4504-2400

Webmail | Intranet Corporativa
Todos os direitos reservados

Mapa do site Notícias Acessibilidade Fale conosco