Home/Agenda de Eventos/O comportamento dos portugueses e o COVID-19

Webinar

O webinar O Comportamento dos Portugueses e o COVID-19, mais um promovido pela parceria entre o Centro de Gestão e Políticas Públicas (CGPP) do Insper e o JOTA aconteceu no dia 15/05, às 11h30, com a participação de Ricardo Ferreira Reis, Professor Catolica Lisbon School Business and Economics da Universidade Católica Portuguesa (UCP).

A PARCERIA — Com o objetivo de apoiar não só os tomadores de decisão, mas também a sociedade de forma geral, que se preocupa com este momento, CGPP do Insper e o JOTA firmaram parceria para promover série de webinars. O objetivo é destacar os impactos e alternativas para este momento.

“Acreditamos que o debate em torno de conteúdos relevantes poderá apoiar o Brasil a atravessar esse momento de maneira fundamentada e buscando sempre o bem-estar da sua população”, afirma André Luiz Marques, coordenador executivo do CGPP.

Veja como foi o Webinar:

Informações

Data: 15/05/2020

Horário: 11h30

CONHEÇA O PALESTRANTE

Ricardo Ferreira Reis

Tem PhD em Business Science and Applied Economics pela Wharton School, University of Pennsylvania, EUA. Possui licenciatura em Economia pela Universidade do Porto. É diretor adjunto da Catolica Lisbon School of Business and Economics da Universidade Católica Portuguesa, onde é professor nos programas de graduação, mestrados, MBA e formação executiva e diretor do Centro de Estudos Aplicados, onde coordena o Observatório para as PPPs em Portugal. Com vasta experiência na análise e estudos em PPPs em Portugal, tem orientado e co-orientado numerosas teses de mestrado sobre o tema, sendo autor e co-autor de vários artigos científicos na matéria e consultor do Ministério das Finanças de Portugal para a avaliação do risco financeiro das PPPs no País. Foi professor convidado e faculty fellow no Massachusetts Institute of Technology (MIT) e na Wharton School nos EUA, bem como em várias outras universidades internacionais. É membro do Advisory Panel on Budgeting and Public Expenditures da OCDE, tendo participado nas reuniões anuais dos responsáveis em PPPs e Infraestruturas da OCDE e do Group of Senior Experts da NATO/OTAN para melhoramento dos procedimentos de contratação de capacitação com recurso a fundos comuns da Aliança. É também membro não-executivo do board da CAIXAGEST, Grupo Caixa Geral de Depósitos, o maior banco português.