Compliance e sustentabilidade nos negócios: o papel das empresas e da formação de executivos na luta contra corrupção

Insper Instituto de Ensino e Pesquisa

O Brasil vive um momento de fragilidade institucional e a corrupção se transformou em mais um obstáculo para o desenvolvimento social e econômico do nosso país. Criar sistemas anticorrupção é fundamental, bem como o engajamento da iniciativa privada na identificação e prevenção de práticas corruptas.

Pensando nisso, Insper realiza o evento Compliance e sustentabilidade nos negócios: o papel das empresas e da formação de executivos na luta contra corrupção. O objetivo é debater o papel das empresas, as Novas Medidas contra a Corrupção e a importância na formação de executivos para o combate a desvios de conduta e para a sustentabilidade dos negócios.

A apresentação inicial será feita por Guilherme Donega (consultor da Transparência Internacional). Na sequência, ele se une a Priscila Claro (Coordenadora de Responsabilidade Social e Extensão do Insper e co-presidente da PRME Chapter Brazil) e Carlo Pereira (Secretário executivo do Pacto Global) em debate mediado por Karlis Novickis (professor dos cursos de Compliance do Insper).

Faça a sua inscrição e participe deste evento!

Data: 03/10/2018

Horário: Recepção a partir das 18h30

Local: Auditório Steffi e Max Perlman– Insper

Entrada e Estacionamento: Rua Uberabinha, s/n – Vila Olímpia – São Paulo / SP

Evento gratuito, sujeito à lotação do auditório.

 

Programação:

18h30: welcome Coffee

19h: Abertura | Marcos Lisboa (Insper)

19h15: Introduçãocos Lisboa (Insper)

19h20: As Novas Medidas contra a Corrupção | Guilherme Donega (Transparência Internacional)

20h: Debate | Papel das empresas e a importância na formação de executivos para o combate a desvios de conduta

Moderador: Karlis Novickis (Insper)

Debatedores: Carlo Pereira (Secretário executivo do Pacto Global), Guilherme Donega (consultor da Transparência Internacional) e Priscila Claro (Coordenadora de Responsabilidade Social e Extensão do Insper e co-presidente da PRME Chapter Brazil)

21h30: Encerramento

Conheça os participantes:

Carlo Pereira – Químico e mestre em Ciências pela Universidade de São Paulo (USP), ele tem MBA em Sustentabilidade pela Universidade de Lüneburg (Alemanha) e especialização em International Leadership Training pela Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ). Tem mais de 15 anos de experiência em temas relacionados à sustentabilidade corporativa, tais como mudanças do clima, energia renovável e investimento social privado, com passagem por inúmeros setores de empresas brasileiras. Nos últimos quatro anos, Carlo foi gerente corporativo de Sustentabilidade da CPFL Energia e representou a empresa no Comitê Brasileiro do Pacto Global. A experiência em questões climáticas o credenciou para coordenar o Grupo Temático de Energia e Clima da Rede Brasil do Pacto Global entre 2015 e 2017.

Guilherme Donega – Guilherme se formou em direito na Universidade Presbiteriana Mackenzie, tem especialização em Compliance pela Fordham University, em Direito Tributário pelo Insper e em Políticas Públicas pela Escola de Governo. Foi gerente sênior de Compliance para a General Electric na América Latina. É consultor do Programa de Integridade em Mercados Emergentes. É coordenador do Programa de Integridade em Mercados Emergentes da Transparência Internacional no Brasil.

Karlis Novickis – Advogado graduado pela Universidade Mackenzie, pós-graduado em Direito Criminal pela PUC/SP, LLM em Direito Penal Econômico pela Universidade de Direito de Coimbra/Portugal, e em Administração de Empresas pelo Insper/SP. Após atuar como outside counsel especialista em Direito Penal econômico e Compliance, migrou para a carreira executiva para implantar e gerenciar as Áreas Jurídica e de Compliance. Leciona matérias sobre a Implantação e Gestão de Departamentos de Compliance e Leis anticorrupção no Insper. Participa de diversos eventos sobre Direito, Compliance e Gestão de Departamentos Jurídicos.

Priscila Claro – Doutora em Administração pela Universidade Federal de Lavras com especialização em Gestão Social, Ambiente e Desenvolvimento (2007). Realizou seu mestrado em Environmental Sciences and Management, pela Universidade de Wageningen (WUR) na Holanda (2003). Formada em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Lavras (2001). É professora Associada e atua como Coordenadora de Extensão e Responsabilidade Social do Insper. Desenvolve projetos e pesquisas nas áreas de responsabilidade corporativa, estratégias sustentáveis e desenvolvimento de relatórios anuais no padrão GRI. Também é co-presidente da PRME Chapter Brazil – plataforma global das Nações Unidas (ONU) de engajamento voluntário para escolas de negócios e outras instituições de ensino superior.

Inscreva-se:

Olá,

Lamentamos, mas as inscrições para este evento já estão encerradas.

Fique por dentro de nossa agenda para participar de futuras oportunidades.

Cadastre-se para receber os convites das nossas iniciativas.

Atenciosamente,

Insper

voltar

 Confira o calendário dos Cursos de Curta Duração com inscrições abertas.

Pós-Graduação Insper

Inscrições Abertas. Conheça nossos programas.

Insper
linkedin facebook twitter youtube flickr

Insper

Rua Quatá, 300 - Vila Olímpia
- São Paulo/SP -
Brasil
| CEP: 04546-042
| Tel:
(11) 4504-2400

Webmail | Intranet Corporativa
Todos os direitos reservados

Mapa do site Notícias Acessibilidade Fale conosco