Home/Agenda de Eventos/Compliance, Acessibilidade e Direitos da Pessoa com Deficiência

A evolução do compliance permite a ampliação do horizonte para além de políticas de prevenção de atos de corrupção e fraude. O compromisso com a ética impõe a adoção de uma cultura empresarial inclusiva e a avaliação dos riscos pela não conformidade em relação à acessibilidade e direitos da pessoa com deficiência.

Com o objetivo de estimular o diálogo com a alta liderança, profissionais das áreas de compliance, recursos humanos, jurídica e demais interessados em diversidade e acessibilidade, Insper, Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo e Aversa Araújo Advogados promovem o Seminário Compliance, Acessibilidade e Direitos da Pessoa com Deficiência.

Participarão do evento o Secretário Municipal da Pessoa com Deficiência Cid Torquato, André Marques, Coordenador de Políticas Públicas do Insper, Sergio Cardoso, Professor de Sociologia e Política do Insper e membro da Comissão da Diversidade, César Lavoura Romão, do Aversa Araújo Advogados e Ivone Santana, do Instituto Modo Parités.

Confira a programação completa e participe desse importante debate!

Evento gratuito e sujeito à lotação do espaço.

Data: 28/11/2019

Local: Sala 311, 3º andar - Prédio 2 - Insper

Entrada: Rua Quatá, 200 - Vila Olímpia

Estacionamento: Rua Uberabinha, s/n – Vila Olímpia

09h30

Recepção

Mesa de abertura:

• André Marques (Coordenador do CGPP/Insper)
  • Cid Torquato (SMPED)
  • César Lavoura Romão (Aversa Araújo Advogados)

10h30

Evolução do Compliance e Cultura Inclusiva:

• Ivone Santana (Instituto Modo Parités)
  • Marisa Peres (Diretora de Compliance da Nissan – América Latina)

Compliance, Acessibilidade e Direitos das Pessoas com Deficiência:

•  Cid Torquato  (SMPED)
  • César Lavoura Romão (Advogado, Mestre em Direito pela PUC/SP, Membro da Comissão de Direitos das Pessoas com Deficiência da OAB e Professor na Faculdade de Direito da FMU)

11h30

Como Sensibilizar Empresas e Instituições para a Inclusão da Pessoa com Deficiência:

• Sergio Roberto Cardoso (Professor de Sociologia e Política do Insper e membro da Comissão da Diversidade)
  • Caroline Melloni Cliber (Advogada Coordenadora do Grupo de Trabalho Sobre a Inclusão da Pessoa com Deficiência do Sindicato da Indústria da Construção Pesada do Estado de São Paulo – SINICESP)

Perguntas

12h30

Encerramento

• DECRETO Nº 58.228, DE 16 DE MAIO DE 2018 Dispõe sobre o uso do nome social e o reconhecimento da identidade de gênero de travestis, mulheres transexuais e homens trans em todos os órgãos da Administração Pública Municipal Direta e nas autarquias, fundações, empresas públicas e sociedades de economia mista municipais, bem como nos serviços sociais autônomos instituídos pelo Município, concessionárias de serviços públicos municipais e pessoas jurídicas referidas no artigo 2º, inciso I, da Lei Federal nº 13.019, de 31 de julho de 2014, que mantenham qualquer espécie de ajuste com a Administração Municipal.
  • Acessibilidade

O campus do Insper está em conformidade com os padrões nacionais estabelecidos para acessibilidade, de forma que as pessoas com deficiência física encontrem as condições necessárias para circular com autonomia. Conheça nossas ações de Acessibilidade.
    Para garantir a qualidade dos serviços contratados, as solicitações para Interpretação em Libras devem ser feitas até 48 horas antes do evento.
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Realização: