Num contexto de transformação e com o aumento da digitalização das organizações, a força de vendas precisa se reinventar constantemente. Além das óbvias demandas por competências tecnológicas, faz-se necessário desenvolver outras habilidades comportamentais e competências essenciais.
No webinar Competências essenciais para carreiras em vendas B2B, discutimos questões como: quais os desafios a serem enfrentados nas vendas B2B num contexto cada vez mais digital e num mundo pós-pandemia? Que competências essenciais precisam estar presentes? Como desenvolvê-las? Como utilizá-las para diferenciar sua abordagem e a proposta de valor da organização?
Para a discussão, convidamos Marilda Andrade, professora de MBA em Marketing no Insper, e Silvio Abrahão Laban Neto, coordenador do Mestrado Profissional em Administração do Insper, responsável pela abertura institucional e mediação do encontro.
Webinars Insper – O Insper acredita que informação de qualidade, baseada em evidência, é fundamental para a tomada de decisão e para o enfrentamento aos desafios impostos pela chegada do novo coronavírus. Nesse sentido, a escola promove uma série de eventos on-line, gratuitos, para divulgar conteúdos relevantes como panorama econômico, aspectos trabalhistas, ferramentas jurídicas aplicáveis, desafios para startups, liderança e gestão de equipes remotas, gestão do capital de giro em tempos de crise, impactos nas cadeias de suprimento e o impacto do novo coronavírus em empresas familiares. Confira a programação completa e assista, na íntegra, aos eventos que já passaram pelo nosso canal.
Veja como foi o webinar:
Data: 10/06/2021
Horário: 19h30
Professora de Cursos de MBA, Pós Graduação e Programas Corporativos das áreas de vendas, liderança, relacionamentos interpessoais e comunicação. Atuou 18 anos em áreas comerciais de empresas nacionais e multinacionais de grande porte. Psicóloga, com MBA em Marketing pelo INSPER (IBMEC SP) e certificações em Gestão Estratégica de Negócios, Negociação e Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas.
Graduado em Engenharia Naval pela Poli-USP, pós-graduado com Especialização em Administração de Empresas pela EAESP-FGV e doutor em Administração com ênfase em Marketing pela EAESP-FGV. Iniciou as atividades acadêmicas e de docência em 2004, tendo sido também vice-coordenador do Centro de Excelência em Varejo. Atuou durante mais de 19 anos como executivo em diversas organizações de serviços e varejo. É coordenador do Mestrado Profissional em Administração do Insper.