Home/Agenda de Eventos/Como são as carreiras em vendas B2B por quem chegou lá!

Webinar

Como é trabalhar em vendas B2B? O que é preciso para seguir carreira nesta área e quais competências são necessárias para o sucesso?

Cesar Toledo de Carvalho, diretor de vendas do Grupo Gradual, Márcio Toscano, diretor da empresa de tecnologia de rastreamento de frotas Autotrac e conselheiro da Associação Brasileira de Logística, e, Vinicius Pradella, gestor comercial e de marketing especializado em marketing estratégico pelo Insper, contaram suas experiências em um papo aberto. Marilda Andrade, professora do Insper, fez a mediação e abertura institucional.

Webinars Insper – O Insper acredita que informação de qualidade, baseada em evidência, é fundamental para tomada de decisão e para o enfrentamento aos desafios impostos pelo novo coronavírus. Nesse sentido, a escola promove uma série de eventos on-line, gratuitos, para divulgar conteúdos relevantes como panorama econômico, aspectos trabalhistas, ferramentas jurídicas aplicáveis, desafios para startups, liderança e gestão de equipes remotas, gestão do capital de giro em tempos de crise, impactos nas cadeias de suprimento e em empresas familiares, entre outros temas. Confira a programação completa e assista, na íntegra, aos eventos que já estão no nosso canal.

Data: 16/09/2021

Realização:

Conheça os participantes

Cesar Toledo de Carvalho

Desenvolveu sua carreira na área comercial e, possui mais de 16 anos como empreendedor, vivenciando o mercado como dono de empresa e como colaborador. Possui cases de relacionamento com clientes, fidelização, aumento considerável de faturamento para empresas na qual fez parte, experiência em gestão de equipe e crescimento de time, mapeamento de mercado. Formado em engenharia elétrica, atualmente utiliza seus conhecimentos para vendas técnicas e engajamento no ramo em que atua.

Márcio Toscano

Engenheiro eletrônico formado pela Universidade de Brasília com especialização em processamento digital de sinais, possui 26 anos de experiência no mercado de comunicação móvel de dados e rastreamento de frotas. Foi palestrante em dezenas de eventos nacionais e internacionais de tecnologia, segurança, logística, gestão de riscos e keynote speaker na convenção mundial da Dale Carnegie em Atlanta/EUA, no ano de 2014. Eleito Profissional de Marketing do Ano pela revista Marketing em 2011, é diretor empresa de tecnologia de rastreamento de frotas Autotrac e conselheiro da Associação Brasileira de Logística.

Marilda Andrade

Psicóloga, com MBA em Marketing pelo Insper e especializações em Gestão Estratégica de Negócios, Negociação e Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas. Certificada nas metodologias Estudos de Caso, Aprendizado Baseado em Problemas, Aprendizado Cooperativo e Aprendizado Orientado a Projetos pela Laureate International Universities. Consultora certificada nos programas Situational Sales Negotiation pelo BayGroup International na Califórnia, nos Estados Unidos e Selling Solutions pela Forum Corporation em Massachussets, nos Estados Unidos. Sócia fundadora do Ateliê Corporativo, empresa especializada em treinamentos para líderes e equipes comerciais, atuou 18 anos como gestora comercial em empresas nacionais e multinacionais de grande porte, líderes em seus mercados.

Vinicius Pradella

Gestor comercial e de marketing, possui mais de 10 anos de experiência no mercado da medicina diagnóstica e preventiva e desde 2011 faz parte da equipe Shift. Já passou pelas áreas de marketing, negócios e inteligência de mercado, contribuindo nas empresas com estratégias comerciais e relacionamento com o mercado. É graduado em publicidade, propaganda e marketing pela Universidade Mackenzie, pós-graduado em administração de empresas pela FGV, especializado em inteligência de mercado pela Ibramerc e marketing estratégico pelo Insper.