Home/Agenda de Eventos/Alumni Week | Como o Open Banking abre espaço para o empreendedorismo e para a inovação

Webinar

Na tradução literal, Open Banking significa “banco aberto”, ou “sistema bancário aberto”. Ou seja, por meio dele, o leque de opções e de produtos disponíveis para o consumidor cresce e permite que ele tenha mais liberdade para levar suas informações financeiras para onde quiser.

Para analisar os seus impactos no dia a dia e no universo do empreendedorismo, convidamos os especialistas Ingrid Barth, conselheira do Banco Central, founder da Linker Bank e vice-presidente da Abstartups, e Carlos Augusto Oliveira, CEO da startup Certdox, fintech board member da VC BossaNova Investimentos e sócio-diretor da Gennus Consult. Para mediar este painel, contamos com a contribuição de Dani Glikmanas, coordenador do Comitê Alumni de Empreendedorismo e Mentor do projeto Resolução Eficaz de Problemas do Insper.

O Comitê Alumni de Empreendedorismo/Startups foi criado com o objetivo de promover networking e conexões entre alumni empreendedores, a partir da construção de uma rede que visa agregar valor e conhecimento à Comunidade Alumni Insper.

Webinars Insper – O Insper acredita que informação de qualidade, baseada em evidência, é fundamental para tomada de decisão e para o enfrentamento aos desafios impostos pela chegada do novo coronavírus. Nesse sentido, a escola promove uma série de eventos on-line, gratuitos, para divulgar conteúdos relevantes como panorama econômico, aspectos trabalhistas, ferramentas jurídicas aplicáveis, desafios para startups, liderança e gestão de equipes remotas, gestão do capital de giro em tempos de crise, impactos nas cadeias de suprimento e o impacto do novo coronavírus em empresas familiares. Confira a programação completa e assista, na íntegra, os eventos que já estão no nosso canal.

Veja como foi o webinar:

Informações

Data: 28/07/2021

Horário: 17h30

INSCRIÇÕES

Realização:

Conheça os participantes

Carlos Augusto Oliveira

Engenheiro mecânico e de produção pela UFRJ com MBA pela Coppead, extensão em Análise de Sistemas pela PUC/RJ e diversos cursos e estágios no exterior. É executivo do mercado financeiro, atuou como CIO e COO no Unibanco, BankBoston, Orbitall, Itaú e na estruturação do Banco Original, primeiro digital fullbank brasileiro. Foi diretor da ABBC. Atualmente, é CEO da startup Certdox e fintech board member da VC BossaNova Investimentos. Também é sócio-diretor da Gennus Consult, especializada na transformação digital da indústria financeira.

Dani Glikmanas

Administrador formado pela PUC/SP, com MBA em Finanças no Insper. Coordenador do Comitê Alumni de Empreendedorismo do Insper, mentor do projeto Resolução Eficaz de Problemas e embaixador Alumni Insper. Executivo com experiência em gestão de conflitos no ambiente corporativo e em startups. Ao longo da carreira, formou grande relacionamento com profissionais parceiros nas áreas do direito, auditorias, contabilidade, desenvolvimento digital, entre outros. Atualmente é diretor do Shopping Center 3 e co-founder da Zona de Valor.

Ingrid Barth

Economista e engenheira civil com MBA em Empreendedorismo e Inovação. É especialista em tesouraria pela JPMorgan University e em inovação e design thinking. Atua no mercado financeiro há mais de 16 anos, em bancos internacionais como Santander e JPMorgan. Trabalhou como chefe de negócios na fintech Banco Neon. Atualmente, administra sua própria fintech, a Linker Bank, uma conta digital para startups e empresas menores. Ela também é vice-presidente da Abstartups e conselheira do Banco Central do Brasil Open Banking.