Home/Agenda de Eventos/Como o esporte de alta performance nos ensina para a vida

Evento

Os desafios do esporte e do mundo corporativo podem ser muito parecidos. Cristiana Pinciroli, com vasta carreira executiva no Itaú e eleita uma das melhores jogadoras de polo aquático da história, virá ao Insper para compartilhar os aprendizados vivenciados no cruzamento desses universos. Por meio do esporte é possível fortalecer potencialidades e habilidades que resultam em alta performance de profissionais em quaisquer áreas.

Cristiana conta seus desafios como atleta, executiva e empreendedora em seu livro Esporte, Um Palco Para a Vida, lançada no Brasil durante os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021 e que agora terá sua versão em inglês lançada nos Estados Unidos no mês de agosto, com o título Sport: A Stage for Life. Segundo a autora, “o esporte inspira a superar limites, vivenciar desafios e desenvolver habilidades emocionais que podemos replicar em diferentes esferas da vida. Esporte, Um Palco Para a Vida é um guia para as pessoas aplicarem esses diferentes ensinamentos para evoluírem em sua jornada de autodesenvolvimento e transformar positivamente suas vidas”.

Participe dessa conversa com Cristiana e com a comunidade Insper.

Informações

Data: 9/08/2022

Horário: 19h00

Local: Sala Amador Aguiar - 1º andar - Prédio 1

Entrada: Rua Quatá, 300 - Vila Olímpia

Estacionamento: Rua Uberabinha, s/n - Vila Olímpia

INSCRIÇÕES

09/08/2022 - Como o esporte de alta performance nos ensina para a vida

  • DECRETO Nº 58.228, DE 16 DE MAIO DE 2018 Dispõe sobre o uso do nome social e o reconhecimento da identidade de gênero de travestis, mulheres transexuais e homens trans em todos os órgãos da Administração Pública Municipal Direta e nas autarquias, fundações, empresas públicas e sociedades de economia mista municipais, bem como nos serviços sociais autônomos instituídos pelo Município, concessionárias de serviços públicos municipais e pessoas jurídicas referidas no artigo 2º, inciso I, da Lei Federal nº 13.019, de 31 de julho de 2014, que mantenham qualquer espécie de ajuste com a Administração Municipal.
  • Acessibilidade

    O campus do Insper está em conformidade com os padrões nacionais estabelecidos para acessibilidade, de forma que as pessoas com deficiência física encontrem as condições necessárias para circular com autonomia. Conheça nossas ações de Acessibilidade.
    Para garantir a qualidade dos serviços contratados, as solicitações para Interpretação em Libras devem ser feitas até 48 horas úteis antes do evento.
  • This field is for validation purposes and should be left unchanged.

Realização:

Conheça a participante

Cristiana Pinciroli

iniciou sua carreira no esporte, como atleta profissional de alta performance no polo aquático. Foi capitã da seleção brasileira por 15 anos, jogou profissionalmente por quatro anos na Itália, onde conquistaram o título inédito na Copa dos Campeões interclubes da Europa. Em sua última participação no Campeonato Mundial de Desportos Aquáticos em Perth (Austrália, 1998), foi selecionada entre as sete melhores atletas do mundo na modalidade e a vice-artilheira do evento. Em 2019, criou sua própria empresa, WeTeam, com o propósito de aliar os aprendizados do esporte e da carreira corporativa com o estudo da psicologia positiva no desenvolvimento e realização do potencial humano por meio de treinamentos, palestras e mentoria.