Home/Agenda de Eventos/Como (não) mentir com dados

Webinar

No webinar Como (não) mentir com dados, tivemos uma conversa inédita com alunos e ex-alunos da Pós-Graduação em Data Science do Insper, mediada pelos professores Luiz Durão e Marina Muradian. Os participantes discutiram o impacto de boas práticas, casos e exemplos práticos na tomada de decisão de negócio, tema bastante presente no dia a dia de todo profissional de data science.

Webinars Insper – O Insper acredita que informação de qualidade, baseada em evidência, é fundamental para tomada de decisão e para o enfrentamento aos desafios impostos pela chegada do novo coronavírus. Nesse sentido, a escola promove uma série de eventos on-line, gratuitos, para divulgar conteúdos relevantes como panorama econômico, aspectos trabalhistas, ferramentas jurídicas aplicáveis, desafios para startups, liderança e gestão de equipes remotas, gestão do capital de giro em tempos de crise, impactos nas cadeias de suprimento e o impacto do novo coronavírus em empresas familiares. Confira a programação completa e assista, na íntegra, os eventos que já estão no nosso canal.

Veja como foi o webinar:

Data: 5/07/2021

Realização:

Conheça os participantes

André Filipe

PhD em Engenharia de Computação pela Universidade de São Paulo (USP). Graduação e mestrado em Ciência da Computação com ênfase em inteligência artificial. Mais de dez anos de experiência no mercado de tecnologia da informação e computação de alto desempenho. Atua também como cientista de dados na área da saúde.

Chau Hue

Mestre em Economia (FGV-SP), há mais de 10 anos na área de Inteligência de Mercados no Agribusiness, utilizando estatísticas, modelos e gráficos para subsidiar/suportar as decisões estratégicas ou da mesa de trading.

Henrique Kozaki

Formado em Administração de Empresas pelo Insper e pós-graduado em Big Data e Data Science pela mesma instituição. Experiência com o mercado de Venture Capital, de setor de energia, de produtos bancários e de real state. Atuação em planejamento estratégico, pesquisas setoriais, estratégias de precificação e retenção de clientes e no desenvolvimento de novos produtos.

Jessica Caieiro

Formada em Economia pela FEA-USP (2018) e pós-graduada em Ciência de Dados pelo Insper (2021). Atuou em finanças corporativas no mercado de meios de pagamento durante quatro anos e hoje atua como técnica em economia do direito na LCA Consultores.

Leonardo Giovanelli

Formado em Engenharia Civil, passou a ter interesse em ciência de dados e iniciou seus estudos na área em 2020. Concluiu, em junho do mesmo ano, o Programa Avançado em Data Science e Decisão no Insper, no qual aprendeu técnicas de análise de dados baseadas em Python e R e suas aplicações práticas nos negócios.

Luiz Durão

Trabalha com desenvolvimento de produtos e bioinformática. Participa em diferentes projetos de manufatura avançada e processamento de dados biológicos. Possui experiência de trabalho na área financeira e na indústria de óleo e gás. Participou da equipe brasileira na disciplina ME310: Design Innovation, realizada em parceria com a Universidade de Stanford e com uma empresa brasileira do setor aeronáutico.

Marina Muradian

Bacharel em Administração de Empresas pelo Insper e mestre em Administração pela FEA-USP. Atualmente, é doutoranda em Business Economics pelo Insper, com área de pesquisa em Marketing Analytics, e atua como professora das disciplinas de Data Visualization e Marketing Analytics do Programa Avançado em Data Science do Insper.

Renato Camargo

Administrador bacharel pela FEA-USP, com mestrado pela Kedge Business School e pós-graduação em Ciência de Dados pelo Insper. Profissional de marketing analitics com 10 anos de experiência no mercado agro, trabalhando em áreas de CRM, inteligência de mercado e insights.