Home/Agenda de Eventos/Como mitigar o déficit de aprendizado acumulado na Pandemia? Uma perspectiva científica

Webinar

O déficit de aprendizado acumulado pelos estudantes durante a Pandemia da COVID-19 precisará ser mitigado pela gestão pública. O que a ciência sabe que ajuda no desenho de políticas públicas para combater heterogeneidades nos níveis de aprendizado dos alunos? O que ela deveria saber?

No webinar Como mitigar o déficit de aprendizado acumulado na Pandemia? Uma perspectiva científica, que marca o lançamento da Rede CDPE – Ciência para o Desenho de Políticas Educacionais, debatemos quais evidências científicas precisam ser produzidas e quais já estão à disposição do gestor público para informá-lo sobre desenhos eficazes das políticas educacionais que endereçarão o problema do déficit de aprendizado acumulado durante a Pandemia.

Para o debate, reunimos Daniel Santos, professor da FEA-RP/USP, Ricardo Madeira, professor da FEA/USP, Ricardo Paes de Barros, professor titular da Cátedra Instituto Ayrton Senna no Insper e Tássia Cruz, professora da EPPG/FGV. Como mediadora, contamos com a presença de Laura Müller Machado, coordenadora-executiva da Rede CDPE.

Webinars Insper – O Insper acredita que informação de qualidade, baseada em evidência, é fundamental para tomada de decisão e para o enfrentamento aos desafios impostos pela chegada do novo coronavírus. Neste sentido, a escola promove uma série de eventos on-line, gratuitos, para divulgar conteúdos relevantes como panorama econômico, aspectos trabalhistas, ferramentas jurídicas aplicáveis, desafios para startups, liderança e gestão de equipes remotas, gestão do capital de giro em tempos de crise, impactos nas cadeias de suprimento e o impacto do novo coronavírus em empresas familiares. Confira a programação completa e assista, na íntegra, aos eventos que já passaram pelo nosso canal!

Veja como foi o webinar:

Informações

Data: 7/10/2020

Horário: 15h30

INSCRIÇÕES

07/10/2020 - Webinar: Como mitigar o déficit de aprendizado acumulado na Pandemia? Uma perspectiva científica

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Realização:

Conheça os participantes

Daniel Santos

Professor associado de Economia na Universidade de São Paulo. Doutor pela Universidade de Chicago, foi vice-presidente da Sociedade Brasileira de Econometria e é atualmente coordenador do Laboratório de Estudos e Pesquisa em Economia Social (LEPES), além de membro ativo do Núcleo Ciência pela Infância (NCPI), Rede Ciência pela Educação (CpE), e Edulab 21.

Laura Müller Machado

Mestre em economia aplicada pela Universidade de São Paulo, professora e pesquisadora no insper. Coordena as pesquisas da cátedra do instituto Ayrton Senna, do Centro de pesquisas do Unibanco e participa da pesquisa e disseminação da evidência científica em educação para gestores públicos das esferas federal, estadual e municipal.

Ricardo Madeira

Professor de Economia da USP (FEA-USP) e co-fundador da Tuneduc. É Ph.D. em Economia pela Boston University, mestre pela FGV e bacharel pela USP. Suas principais áreas de pesquisa são microeconomia aplicada, economia da educação e avaliação de políticas educacionais. Foi consultor para o Banco Inter-Americano de Desenvolvimento, Banco Mundial e hoje é consultor do Instituto Unibanco.

Ricardo Paes de Barros

Engenheiro pelo ITA, mestre em estatística pelo IMPA e doutor em economia pela Universidade de Chicago. Integrou o IPEA por mais de 30 anos. Foi professor visitante da Universidade de Yale, diretor do Conselho de Estudos Sociais do IPEA, subsecretário de Ações Estratégicas da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República e presidente da Comissão Nacional de População e Desenvolvimento. Atualmente, é Professor Titular da Cátedra Instituto Ayrton Senna no Insper.

Tássia Cruz

Professora da Escola de Políticas Públicas e Governo da Fundação Getulio Vargas em Brasília-DF. Ph.D. em Economia da Educação, com mestrado em Economia pela Universidade de Stanford. Graduada em Ciências Econômicas pela PUC-Rio. Diretora de conhecimento aplicado do D3e - Dados para um Debate Democrático em Educação. É especialista em financiamento da educação e mercado de trabalho de professores no Brasil.