Home/Agenda de Eventos/Empresas Familiares: como lidar com os muitos stakeholders durante crises?

Webinar

Profissionais que atuam como executivos em empresas de suas famílias têm o desafio usual de lidar com múltiplos stakeholders: outros executivos do próprio negócio, sejam eles da família ou não, funcionários em geral, familiares, acionistas, fornecedores, clientes, comunidade, imprensa, entre outros. Em períodos de crise, como o que estamos vivendo, as tensões aumentam e lidar com todos esses atores é ainda mais desafiador.

No webinar Empresas Familiares: como lidar com os muitos stakeholders durante crises? abordamos a importância de descrever os vários stakeholders e gerenciar prioridades. Além disso, tratamos de algo que usualmente é esquecido, mas não deveria ser: o apontamento de perguntas e temas-chave a serem trabalhados com os vários stakeholders apontados.

Veja como foi o webinar:

Clique aqui para ter acesso ao material apresentando durante o webinar!

Conheça nossos cursos relacionados ao tema:

Gestão de Empresas Familiares

Empresas Familiares: Disrupção e Sustentabilidade

Data: 9/04/2020

09/04/2020 - Webinar Empresas Familiares: como lidar com os muitos stakeholders durante crises?

• Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

CONHEÇA OS PALESTRANTES

Aline Porto

Sócia da BanyanGlobal e coordenadora da Plataforma de Empresas Familiares do Insper. Ela juntou-se a Banyan depois de trabalhar no Monitor Group por 12 anos. Aline co-liderou a criação e desenvolvimento da prática de empresas familiares do Monitor Group no Brasil. Neste papel, ela ajudou clientes a lidar com uma ampla gama de desafios em governança, estratégia de negócio, estratégias organizacionais e desenvolvimento de liderança para membros familiares e executivos de empresas familiares. Ela também contribuiu para a criação e implementação de ações de responsabilidade social e organizações sem fins lucrativos, suportadas por empresas familiares. Esta parte de seu trabalho levou Aline a se identificar com o terceiro setor. Depois que ela deixou o Monitor Group, Aline tornou-se a Diretora de Educação do Instituto Ayrton Senna, uma das ONGs mais renomadas do Brasil. Há mais de 20 anos o Instituto auxilia o desenvolvimento de crianças e adolescentes por meio de programas educacionais. Essa experiência reforçou ainda mais o interesse de Aline em trabalhar com as futuras gerações das empresas familiares. Quando não está trabalhando com empresas familiares, Aline une sua paixão por ideias e sua curiosidade por pessoas explorando novos mundos. Ela viaja anualmente para novos lugares e cenários, buscando conhecer diversas culturas e pessoas, e descobrir diferentes perspectivas. Aline formou-se em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de São Carlos e tem um MBA pelo INSEAD da França. Português é sua língua nativa; ela é fluente em inglês e tem um conhecimento prático de espanhol.