Home/Agenda de Eventos/Como iniciar uma carreira em ciência dos dados?

Muitos dados são gerados diariamente e quase todos eles podem ser analisados e mensurados. No entanto, é necessária uma análise adequada para que esses dados deixem de ser um aglomerado de números e se transformem em informação que faça a diferença no planejamento das empresas. Por isso, profissionais que atuem com ciência dos dados ganham cada vez mais espaço no mercado de trabalho. Independentemente da área em que atua, é importante ter habilidade de coletar, estruturar e analisar dados para obter informações para o negócio, identificando, por exemplo, padrões de comportamento, além de interpretar e comunicar resultados e orientar os líderes na tomada de decisão.

Para falar mais sobre a função, as áreas de atuação e o que se espera de quem atua com ciência dos dados, o Programa Avançado em Data Science e Decisão do Insper, promoveu evento para discutir as habilidades mais procuradas e quais são os melhores caminhos para adquiri-las. Recebemos Andre Filipe Batista (Insper), Diego Wesllen (Itaú) e Donald Neumann (Insper), que fizeram parte de uma mesa redonda para discutir temas sugeridos pelo público.

Veja como foi o evento:

Data: 24/10/2019

Local: Sala 407, 4º andar – Prédio 1, Insper

Entrada: Rua Quatá, 300 –Vila Olímpia

Estacionamento: Rua Uberabinha, s/n –Vila Olímpia

Donald Neumann

Diego Wesllen

Andre Filipe Batista

Mesa Redonda

Encerramento

Evento gratuito e sujeito à lotação do espaço.

É de conhecimento do participante que eventuais filmagens e/ou fotografias realizadas no evento poderão ser utilizadas em qualquer meio de mídia para uso institucional.

Olá,

Lamentamos, mas as inscrições para este evento já estão encerradas.

Fique por dentro de nossa agenda para participar de futuras oportunidades.

Cadastre-se para receber os convites das nossas iniciativas.

Atenciosamente,

CONHEÇA OS PALESTRANTES

Donald Neumann

Doutor em Administração com foco na Gestão da Cadeia de Suprimentos pela Graduate School of Excellence for Advanced Manufacturing Engineering da Universidade de Stuttgart, Alemanha (2012), mestre em Produção e Sistemas com ênfase em Controle e Automação e Inteligência Artificial pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2006), Engenheiro de Computação pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2003) e Administrador pela Universidade Federal do Paraná (2004). Atualmente é sócio da CTI Global onde lidera a prática de consultoria em Ciência de Dados, I.A. e Gestão da Cadeia de Suprimentos. Docente do programa avançado em data Science e decisão do Insper.

André Filipe de Moraes Batista

Doutor em Engenharia da Computação pela Escola Politécnica da USP, com estudos na área de Big Data, Data Science e Machine Learning. Pesquisador Visitante na área de Data Science/Machine Learning no Hospital Israelita Albert Einstein. Pesquisador do Laboratório de Big Data e Análise Preditiva em Saúde (LABDAPS) da Faculdade de Saúde Pública da USP, aplicando machine learning na área da saúde. Professor do Insper no Programa de Pós-Graduação em Data Science.

Diego Wesllen

Mestre em estatística pela USP com ampla experiência em análise de dados e big data. Gerente de Analytics do Itaú Unibanco.