Diversos tipos de modais compartilhados de locomoção ganharam lugar definitivo nas cidades, fazendo com que o transporte público e a mobilidade ativa encarem um novo desafio.
No Webinar Como fica a mobilidade urbana face à pandemia?, Cristiano Saito e Hannah Arcuschin discutiram se tecnologias como a Smart City e Internet of Things, podem ajudar no planejamento de centros urbanos mais seguros para a saúde de seus habitantes, principalmente em termos de mobilidade.
A moderação foi feita por Tomas Alvim, cofundador do Arq.Futuro e do Por quê? e coordenador do Laboratório de Cidades do Insper e Arq. Futuro.
Leituras recomendadas:
Veja como foi o webinar:
Realização:
Data: 11/05/2020
Horário: 16h00
Executivo com 20 anos de experiência profissional em empresas de Energia e Mobilidade Urbana no Brasil, Europa e América Latina. Graduado em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli/ USP).
Arquiteta e urbanista formada pela FAU USP e mestre em Gestão e Políticas Públicas pela FGV-EAESP. Atualmente é Coordenadora de Urbanismo e Mobilidade na Vital Strategies, e integra a diretoria do Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento de São Paulo.
Cofundador do Arq.Futuro e do Por quê? e coordenador do Laboratório de Cidades do Insper e Arq. Futuro.