Home/Agenda de Eventos/Como Estratégia e Design se conectam?

Webinar

Em um ambiente de intensas mudanças, as organizações começam a entender que a sua proposta de valor precisa ser repensada constantemente para atender as demandas dos consumidores. Ao mesmo tempo, o Design Thinking entrou definitivamente no repertório do mundo corporativo como uma prática de resolução de problemas complexos.

No webinar Como Estratégia e Design se conectam? analisamos a complexa conexão entre estratégia e design e uma de suas principais questões: como a área de estratégia das empresas está respondendo a todos esses movimentos?

Para o debate, contamos com a presença de Érico Fileno (Visa), com mediação dos professores e coordenadores do Núcleo de Estratégia, Design e Empreendedorismo (NEDE) do Insper, Guilherme Fowler e Vinícius Picanço.

Webinars Insper – O Insper acredita que informação de qualidade, baseada em evidência, é fundamental para tomada de decisão e para o enfrentamento aos desafios impostos pela chegada do novo coronavírus. Neste sentido, a escola promove uma série de eventos on-line, gratuitos, para divulgar conteúdos relevantes como panorama econômico, aspectos trabalhistas, ferramentas jurídicas aplicáveis, desafios para startups, liderança e gestão de equipes remotas, gestão do capital de giro em tempos de crise, impactos nas cadeias de suprimento e o impacto do novo coronavírus em empresas familiares. Confira a programação completa e assista, na íntegra, aos eventos que já passaram pelo nosso canal!

Veja como foi o webinar:

Realização:

Data: 11/09/2020

11/09/2020 - Webinar: Como Estratégia e Design se conectam?

• Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

CONHEÇA OS PALESTRANTES

Erico Fileno

Designer com bacharelado e mestrado pela UFPR, trabalha com Design Estratégico, Inovação em Serviços e Experiência do Usuário há mais de 25 anos. Empreendedor em série, já foi sócio fundador de empresas, consultorias e escritórios de Design, com centenas de projetos entregues para grandes empresas inter/nacionais. Além disso é pioneiro nos temas Design Thinking, Design de Serviço e Design de Interação, responsável por lançar os primeiros cursos de formação, principais eventos e por abrir as primeiras escolas sobre esses temas no Brasil. Hoje é professor e coordena o programa de pós-graduação em Design Centrado no Usuário na Universidade Positivo e é Head de Inovação e Design na Visa, onde lidera o São Paulo Innovation Studio - responsável por lançar no Brasil uma série de novos serviços nos últimos 5 anos.

Guilherme Fowler

Professor Associado do Insper, onde já ocupou a Cátedra Endeavor com foco em empreendedorismo. Formado pela Universidade de São Paulo, é bacharel em economia, mestre em teoria econômica e doutor em administração (com distinção). Também já frequentou cursos de extensão na London School of Economics, no Ollin College of Engineering e na Harvard Business School. É autor do livro Estratégia baseada em Design (Almedina, 2019).

Vinicius Picanço

Ph.D. em Engenharia Mecânica pela Technical University of Denmark (DTU). É Professor Assistente no Insper, atuando nas áreas de Sustentabilidade e Operações em programas de graduação, pós-graduação (lato e stricto sensu) e educação executiva. Atualmente, é também Research Affiliate do Departamento de Engenharia Mecânica da DTU. Foi visiting researcher no System Dynamics Group da Sloan School of Management do Massachusetts Institute of Technology (MIT)