Home/Agenda de Eventos/Como ela faz? A equidade de gênero no mundo do trabalho

Webinar

O Insper, Tocha Filmes e Talenses promoveu o webinar Como ela faz? A equidade de gênero no mundo do trabalho com intuito de fomentar o debate sobre questões relacionadas às mulheres no mundo do trabalho. Durante o Webinar, foi exibida a versão curta do documentário Como ela faz? que conta a história de 12 mulheres brasileiras e revela a jornada que o país tem pela frente quando o assunto é buscar por uma maior equidade de gêneros no mercado de trabalho.

A obra é uma produção da Tocha Filmes, com apoio da ONU Mulheres, Movimento Mulher 360, Instituto Ethos e Rede Mulher Empreendedora. A sessão teve duração de 20 minutos e, após a exibição, houve debate com Bruna Arruda (Insper), Carolina Roxo (Roxo Atelier), Rodrigo Vianna (Talenses) e Sylvio Rocha (Tocha). A professora do Insper, Regina Madalozzo fez a mediação.

Veja como foi o webinar:

 

Informações

Data: 30/06/2020

Horário: 15h30

INSCRIÇÕES

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Realização:

CONHEÇA OS PALESTRANTES

Bruna Arruda

Professora de Química Tecnológica e Ambiental (para o curso de Engenharia Mecatrônica), embaixadora da Engenharia Insper e membro/mentora do Coletivo Estudantil Raposas do Insper. Membro da Comissão da Diversidade INSPER. É Engenheira Química formada pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), onde foi laureada como melhor aluna do curso. Especialista em Gestão Ambiental pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), com pesquisa na área de Gerenciamento de Resíduos de Servido de Saúde. Mestre em Engenharia Mecânica também pela UEM, onde realizou pesquisas na área de ciências térmicas com ênfase na área têxtil, sendo a primeira mulher mestra em Engenharia Mecânica nesta instituição. Atualmente cursa doutorado em Engenharia Química na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) na área Educação na Engenharia Química, onde realiza pesquisa sobre o Futuro da Educação e da Engenharia. Colaboradora do Projeto Compaixão de ajuda humanitária no Haiti, atuando também em projetos sociais de inclusão de meninas na engenharia e inclusão racial no ensino superior.

Carolina Roxo (Roxo Atelier)

Mestre em Antropologia Social pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP e Bacharel em Marketing pela FGV-SP. Atua há 27 anos na área de planejamento estratégico em comunicação e estudos de mercado e etnográficos, tendo trabalhado em institutos de pesquisa e em grandes agências de comunicação, no Brasil e na França. Atuou como pesquisadora do Núcleo de Antropologia Urbana da USP, é professora na Casa do Saber (SP e RJ), contribuiu para a fundação do Movimento Mulher 360, para o #OValorDoFeminino da Nestlé/Molico e participou na idealização e co-direção do Documentário “Como Ela Faz?” sobre equidade de gênero. É sócia-diretora da Roxo Atelier de Marcas & Antropologia, empresa de consultoria em marcas, planejamento estratégico e pesquisa. Entre os seus clientes estão: Google, Diageo, Unilever Global, Elo, Toyota, Raízen.

Regina Madalozzo (Insper)

PhD em Economia pela Universidade de Illinois em Urbana-Champaign, Estados Unidos. Fez graduação na PUC-Rio e mestrado na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, ambos em economia. É professora associada no Insper desde 2002. Sua área de pesquisa é economia do trabalho com foco no mercado de trabalho de mulheres. Coordenadora do Núcleo de Estudos de Gênero dentro do Centro de Estudos em Negócios. Participa de diversos fóruns ligados ao empoderamento feminino e presença de mulheres na liderança das empresas.

Rodrigo Vianna (Talenses)

Administrador de Empresas com 20 anos de experiência profissional, em 2004 migrou para o segmento de Executive Search liderando grandes equipes em multinacionais de recrutamento. Atualmente é Sócio Fundador do Talenses Group, onde trabalhou por 6 anos à frente da operação de São Paulo, e há 3 anos é CEO da Mappit, empresa do Grupo voltada para o recrutamento de profissionais no início de carreira. Desde 2007, debate o tema de Liderança Feminina e da presença das mulheres nas empresas, sendo um dos Co-Fundadores da Aliança para o Empoderamento da Mulher e membro Aliado do programa Ganha-Ganha da Onu Mulheres Brasil.

Sylvio Rocha (Tocha)

Sócio-fundador da Tocha Filmes, após 25 anos no mundo corporativo, em 2012 iniciou sua trajetória na produção de conteúdos audiovisuais relacionados a temas socioambientais e desenvolvimento sustentável. Para seus projetos, articula a participação de importantes organizações não governamentais, setor privado e instâncias do setor público. Para 2020, tem previsto o lançamento do documentário longa-metragem “Um Presente à Prova de Futuro” e “Como Ela Faz?”, este último focado na equidade de gênero no universo do trabalho, além de séries de TV e documentários focados em temas como mudanças climáticas, desperdício de alimentos, empreendedorismo, dentre outros.