Home/Agenda de Eventos/Como criar unidades de avaliação de impacto nas organizações: o caso do BNDES

Webinar

O Insper Metricis promove no dia 06 de maio, das 9h às 12h, a 23ª Oficina de Impacto Socioambiental, na qual será discutido o tema Como criar unidades de avaliação de impacto nas organizações: o caso do BNDES.

Neste encontro, veremos em detalhe como o BNDES implementou uma unidade interna de monitoramento e avaliação de impacto dos seus programas. Contaremos com a apresentação de Victor Pina, superintendente de Planejamento Estratégico do BNDES, seguida de comentários de Lycia Lima, professora da FGV-EAESP e vice-diretora do CLEAR, Centro de Aprendizagem em Avaliação e Resultados para a África Lusófona e Brasil.

Webinars Insper – O Insper acredita que informação de qualidade, baseada em evidência, é fundamental para tomada de decisão e para o enfrentamento aos desafios impostos pela chegada do novo coronavírus. Neste sentido, a escola promove uma série de eventos on-line, gratuitos, para divulgar conteúdos relevantes como panorama econômico, aspectos trabalhistas, ferramentas jurídicas aplicáveis, desafios para startups, liderança e gestão de equipes remotas, gestão do capital de giro em tempos de crise, impactos nas cadeias de suprimento e o impacto do novo coronavírus em empresas familiares. Confira a programação completa e assista, na íntegra, aos eventos que já passaram pelo nosso canal!

Inscreva-se e participe!

Data: 6/05/2021

06/05/2021 - Como criar unidades de avaliação de impacto nas organizações: o caso do BNDES
  • DECRETO Nº 58.228, DE 16 DE MAIO DE 2018 Dispõe sobre o uso do nome social e o reconhecimento da identidade de gênero de travestis, mulheres transexuais e homens trans em todos os órgãos da Administração Pública Municipal Direta e nas autarquias, fundações, empresas públicas e sociedades de economia mista municipais, bem como nos serviços sociais autônomos instituídos pelo Município, concessionárias de serviços públicos municipais e pessoas jurídicas referidas no artigo 2º, inciso I, da Lei Federal nº 13.019, de 31 de julho de 2014, que mantenham qualquer espécie de ajuste com a Administração Municipal.
  • Acessibilidade

O campus do Insper está em conformidade com os padrões nacionais estabelecidos para acessibilidade, de forma que as pessoas com deficiência física encontrem as condições necessárias para circular com autonomia. Conheça nossas ações de Acessibilidade.
    Para garantir a qualidade dos serviços contratados, as solicitações para Interpretação em Libras devem ser feitas até 48 horas antes do evento.
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Realização:

Conheça os participantes

Lycia Lima

Possui Doutorado em Administração Pública e Governo pela FGV/EAESP, com período sanduíche no Massachussets Institute of Tecnology - MIT e período visitante na University College London. Mestre em Economia do Desenvolvimento pela Universidade de Londres. Graduada em Economia pela UFMG. Atualmente, é professora da Graduação na FGV/EAESP, vice-diretora do FGV EESP CLEAR, pesquisadora associada do Centro de Microeconomia Aplicada e do Centro de Economia e Política do Setor Público (FGV/EAESP e FGV/EESP). Previamente, ocupou posições no Banco Mundial em Washington, na ONU em Genebra, na Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República e no Governo de Minas Gerais.

Victor Pina

Bacharel em Economia pela UFRJ. Mestre e Doutor em Economia pela EPGE/FGV. Autor de "Questões ANPEC: Macroeconomia". Ex-professor de Macroeconomia nas graduações do IBMEC-RJ e da FGV-RJ. Já foi Chefe do Departamento de Efetividade e Pesquisa Econômica do BNDES.