Home/Agenda de Eventos/Como as democracias morrem e o caso do Brasil

Autor do livro How Democracies Die falará sobre o cenário brasileiro

No livro How Democracies Die (Como as democracias morrem), os cientistas políticos da Harvard University Steven Levitsky e Daniel Ziblatt explicam como o processo democrático colapsa e como isso pode ser evitado. Nele, os autores identificam os desvios em padrões de convívio político que colocam em risco as democracias e as características de líderes que podem reverter o processo democrático. O livro foi lançado no início deste ano, quando figurou na lista dos mais vendidos. No Brasil, será lançado em setembro pela editora Zahar.

No dia 9 de agosto, Levitsky esteve no Insper e falou sobre os sinais que apontam quando uma democracia está em risco, abordando o cenário brasileiro. Participaram do evento o ministro do STF Luís Roberto Barroso e o cientista político Marcus André Melo (UFPE), com mediação da jornalista Mônica Waldvogel.

Confira como foi o evento:

Realização:

Apoio:

Data: 9/08/2018

Local: Auditório Steffi e Max Perlman – Insper

Welcome Coffee

Abertura Marcos Lisboa (Insper)

Como as democracias morrem

• Steven Levitsky (Harvard University)