Home/Agenda de Eventos/Combatendo a corrupção no Brasil e na América Latina: Insights do Índice CCC 2020

Webinar

O Índice de Capacidade de Combate à Corrupção (CCC) 2020 é uma ferramenta analítica, com base em dados para avaliar a capacidade dos países latino-americanos de descobrir, punir e prevenir a corrupção.

No webinar Combatendo a corrupção no Brasil e na América Latina: Insights do Índice CCC 2020, reunimos Karlis Novickis, Professor do Insper, Roberto Simon, Diretor Sênior da Americas Society, Thomaz Favaro, Diretor da Control Risks, em um debate sobre o que os resultados significam para o combate à corrupção e compliance no Brasil. O evento foi mediado pelo Professor do Insper e Sócio da Control Risks, Geert Aalbers.

Veja como foi o webinar:

Informações

Data: 2/07/2020

Horário: 11h00

INSCRIÇÕES

02/07/2020 - Webinar: Combatendo a corrupção no Brasil e na América Latina: Insights do Índice CCC 2020

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Realização

CONHEÇA OS PALESTRANTES

Geert Aalbers (Insper e Sócio da Control Risks)

Sócio Sênior e responsável pelo escritório da Control Risks no Brasil. Possui uma experiência ampla conduzindo investigações complexas envolvendo corrupção, fraude e casos de anti-trust na Ámerica Latina, e tem expertise no desenvolvimento e implementação de programas de compliance e planos de gestão de crises. Antes de se juntar a Control Risks, foi Diretor Financeiro e membro do Conselho da Makro Venezuela e Diretor da Consultoria Roland Berger. É formado em Direito Empresarial pela Universidade Erasmus (Rotterdam), tem um Mestrado em Direito & Economia de Universidade Erasmus e Universidade de Oxford e um MBA Executivo pela Business School São Paulo. Atualmente é professor no curso Executivo Gestão de Riscos e Compliance na Insper. Possui a certificação CCEP-I da Society of Corporate Compliance and Ethics (SCCE), e é membro da Association of Fraud Examiners (ACFE) e do Comitê de Gerenciamento de Riscos do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC).

Karlis Novickis (Insper)

Advogado graduado pela Universidade Mackenzie, pós-graduado em Direito Criminal pela PUC/SP, LLM em Direito Penal Econômico pela Universidade de Direito de Coimbra/Portugal, e em Administração de Empresas pelo Insper/SP. Após atuar como outside counsel especialista em Direito Penal econômico e Compliance, migrou para a carreira executiva para implantar e gerenciar as Áreas Jurídica e de Compliance. Leciona matérias sobre a Implantação e Gestão de Departamentos de Compliance e Leis anticorrupção no Insper/SP e outras instituições. Participa de diversos eventos sobre Direito, Compliance e Gestão de Departamentos Jurídicos como moderador e palestrante.

Roberto Simon (Diretor Sênior da Americas Society)

Diretor Sênior de Políticas Públicas da AS/COA, em Nova York, editor de política da revista Americas Quarterly e colunista do jornal Folha de S. Paulo. Sua especialidade é análise de risco político na América Latina, com ênfase na área de combate à corrupção. Simon foi analista de América Latina na unidade de inteligência geopolítica da consultoria global FTI Consulting. Antes, ele trabalhou por quase uma década como jornalista do Estado de S. Paulo cobrindo crises políticas, tragédias humanitárias e guerras na América Latina e no Oriente Médio. Simon é mestre pela Harvard Kennedy School of Government.

Thomaz Favaro (Diretor da Control Risks)

Thomaz Favaro é Diretor para o Brasil e Cone Sul da Global Risk Analysis, o departamento da Control Risks líder de mercado em análise de riscos políticos, operacionais e de segurança. Thomaz é responsável por administrar a equipe de analistas para a região, incluindo ferramentas online de monitoramento de riscos bem como projetos de consultoria focados em riscos políticos, operacionais e de segurança para clientes operando ou com interesse em investir na região. Antes de trabalhar na Control Risks, Thomaz atuou como editor-assistente de uma importante revista de notícias semanal no Brasil. Seu trabalho, focado em notícias internacionais, abrangia viagens a outros países da América do Sul e entrevistas com importantes líderes mundiais, incluindo chefes de estado. Ele também trabalhou como correspondente freelancer em Buenos Aires e em Londres, escrevendo reportagens para diversos meios de comunicação brasileiros. Thomaz é bacharel em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e tem um mestrado (MSc) em Política Comparada da América Latina pela London School of Economics. Baseado no Brasil, ele também morou na Argentina, Colômbia, Estados Unidos, Canadá e no Reino Unido. Thomaz é fluente em português, inglês, espanhol e francês.