Home/Agenda de Eventos/Combate à corrupção no Brasil

O Índice de Capacidade de Combate à Corrupção, desenvolvido pela Americas Society/Council of the Americas (AS/COA) e a Control Risks, terá novos dados divulgados em evento com especialista em Compliance do Insper.

O Capacity to Combat Corruption (CCC) Index é um instrumento inédito que avalia a capacidade de países-chave da América Latina em detectar, punir e prevenir a corrupção. O índice avalia por meio de dados quantitativos e qualitativos, a qualidade do ambiente de luta anticorrupção.

Durante o evento, serão discutidos os principais passos para a construção do índice e será apresentado um estudo de caso sobre o melhor colocado no ranking: o Chile. Os professores Geert Aalbers e Karlis Novickis, Roberto Simon, Diretor Sênior da AS/COA, além da coordenadora do curso Compliance, no portfólio de Educação Executiva do Insper, Marina Coelho Araújo, farão parte da programação.

Inscreva-se e participe!

 

Informações

Data: 17/09/2019

Horário: 08h30

Local: Sala Amador Aguiar, 1º andar - Insper

Entrada: Rua Quatá, 300 – Vila Olímpia

Estacionamento: Rua Uberabinha, s/n – Vila Olímpia

Programação

8h30

Recepção

9h

Apresentação do CCC-Index

  • Geert Aalbers (Insper)

9h30

Case Chile: boas práticas (American Society)

10h

Debate com mediação de Karlis Novickis (Insper)

10h15

Intervalo

10h30

Os desafios para a prevenção de condutas de corrupção no Brasil

  • Marina Coelho Araújo (Coordenadora do Compliance – Insper)

INSCRIÇÕES

Evento gratuito e sujeito à lotação do espaço.

17/09/2019 - Prevenção da corrupção no Brasil: CCC-Index

  • DECRETO Nº 58.228, DE 16 DE MAIO DE 2018 Dispõe sobre o uso do nome social e o reconhecimento da identidade de gênero de travestis, mulheres transexuais e homens trans em todos os órgãos da Administração Pública Municipal Direta e nas autarquias, fundações, empresas públicas e sociedades de economia mista municipais, bem como nos serviços sociais autônomos instituídos pelo Município, concessionárias de serviços públicos municipais e pessoas jurídicas referidas no artigo 2º, inciso I, da Lei Federal nº 13.019, de 31 de julho de 2014, que mantenham qualquer espécie de ajuste com a Administração Municipal.
  • Acessibilidade

    O campus do Insper está em conformidade com os padrões nacionais estabelecidos para acessibilidade, de forma que as pessoas com deficiência física encontrem as condições necessárias para circular com autonomia. Conheça nossas ações de Acessibilidade.
    Para garantir a qualidade dos serviços contratados, as solicitações para Interpretação em Libras devem ser feitas até 48 horas antes do evento.
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.