Home/Agenda de Eventos/CLI Lecture: Gestão de Impacto Social

Cada vez mais a capacidade das empresas, produtos e serviços de impactar de forma positiva a realidade das pessoas ganha força. Medir o efeito de uma ação a médio ou longo prazo para o desenvolvimento ou transformação da sociedade é fundamental.

Para tratar deste importante tema, o Centro de Liderança e Inovação do Insper realiza a CLI Lecture: Gestão de Impacto Social. Durante o evento, o professor Sérgio Lazzarini falará sobre as tendências recentes de medição e remuneração por impacto social, com aplicações em casos de negócios sociais e parcerias público-privadas.

Além de um estudo de caso, serão abordados os tópicos como princípios de avaliação de impacto, a teoria de mudança e seleção de métricas, avaliação de impacto como ferramenta de gestão e formas de verificação de impacto.

Realização:

Faça a sua inscrição e venha entender mais sobre a gestão de impacto social!

Informações

Data: 29/10/2018

Horário: 14h30

Local: Sala Marcos Lopes – 2º andar – Insper

Entrada: Rua Quatá, 300 - Vila Olimpia

Estacionamento: Estacionamento Rua Uberabinha, s/n – Vila Olímpia

Programação

14h30

Welcome Coffee

15h

Abertura Insper

15h15

Gestão de Impacto Social | Sérgio Lazzarini (Insper)

18h

Encerramento

INSCRIÇÕES

Olá,

Lamentamos, mas as inscrições para este evento já estão encerradas.

Fique por dentro de nossa agenda para participar de futuras oportunidades.

Cadastre-se para receber os convites das nossas iniciativas.

Atenciosamente,

Insper

Conheça os palestrantes

Sérgio Lazzarini

é o professor titular da Cátedra Chafi Haddad, que tem por objetivo desenvolver pesquisas e promover debates voltados à ciência da administração, com foco na relação entre o setor público e privado, assim como temas de estratégia empresarial e investimentos de alto impacto social e ambiental. É Ph.D. em Administração (nas áreas de Organização e Estratégia) pela John M. Olin School of Business, Washington University. Professor Titular do Insper, atuou como diretor de pós-graduação stricto sensu de 2013 a 2015 e liderou o Centro de Estudos em Negócios de 2003 a 2006 (na época, Centro de Pesquisas em Estratégia), período em que atuou em projetos desenvolvidos em parceria com empresas de diversos setores. Foi professor visitante na Harvard University em 2010 e em 2012. As duas experiências resultaram em livros: Capitalismo de Laços, publicado no Brasil em 2011 pela editora Campus Elsevier, e Reinventing State Capitalism: Leviathanin Business, Brazil and Beyond, em co-autoria com Aldo Musacchio, lançado nos Estados Unidos no início de 2014 pela Harvard University Press.