Home/Agenda de Eventos/O Brasil no contexto da desinformação global com Claire Wardle

A desinformação no contexto dos processos eleitorais pelo mundo e a última corrida eleitoral no Brasil serão temas centrais de masterclass com Claire Wardle, co-fundadora e líder do First Draft. A ideia será debater a campanha contra conteúdo enganoso ou falso nos mais diversos países e a propagação de informações que não retratam a verdade.

O First Draft realiza projetos com mais de 400 parceiros ao redor do mundo e se tornou referência para a luta global contra a desinformação e divulga o que é necessário para ter um ecossistema de informação mais saudável nas sociedades democráticas. Durante o evento, Claire falará mais sobre o Draft.

Sobre o Brasil, será destacado o trabalho do Comprova, um projeto jornalístico colaborativo que uniu 24 das maiores redações do Brasil para combater conteúdo falso antes da eleição. O foco foram os aplicativos de mensagens, as mídias sociais e os conteúdos virais, reduzindo a propagação de inverdades.

O evento será em inglês. Confira a programação e inscreva-se!

Informações

Data: 21/11/2018

Horário: 18h30

Local: Sala Marcos Lopes – 2º andar - Insper

Entrada: Rua Quatá, 300 – Vila Olímpia

Estacionamento: Rua Uberabinha, s/n – Vila Olímpia

Programação

18h30

Welcome Coffee

19h

The state of global disinformation and the Brazilian electoral process: a look into the future | Claire Wardle

19h45

João Gabriel de Lima e Carlos Eduardo Lins da Silva entrevistam  Claire Wardle

20h15

Perguntas do Público

INSCRIÇÕES

21/11/2018 - O Brasil no contexto da desinformação global com Claire Wardle

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Conheça os palestrantes

Claire Wardle

é especialista global em mídia social, conteúdo gerado pela audiência e verificação. Ela é co-fundadora e líder do First Draft, uma das principais organizações não-governamentais do mundo em pesquisa e projetos de campo dedicados ao combate de conteúdo nocivo na internet. Nos últimos anos, o projeto esteve vinculado ao Centro Shorestein de Políticas Públicas da Universidade de Harvard e também ao Centro Tow de Jornalismo Digital da Universidade Columbia, onde Wardle foi diretora de pequisa. Wardle tem mestrado em Ciência Política e um PhD em Comunicação pela Universidade da Pennsylvania. Antes disso, trabalhou em redações e organizações humanitárias ao redor do mundo, dando treinamento e consultoria em transformação digital.