Home/Agenda de Eventos/Como cidades nos Estados Unidos e Reino Unido estão reagindo diante da atual crise?

Webinar

Estados Unidos e Reino Unido são influências recorrentes para o planejamento urbano no Brasil. Muito estudadas nas escolas de urbanismo, a cidade jardim de Ebenezer Howard ou o embate entre Jane Jacobs e Robert Moses em Nova York são referências importantes, que frequentemente aparecem no debate público local.

No contexto da pandemia, os dois países se veem diante de uma crise que se manifesta de forma especialmente grave nas cidades. Com uma cultura muito forte de liberdade individual, estão diante do desafio de planejar cidades com cidadãos que, por um lado, privilegiam o individualismo em detrimento da coletividade, mas, por outro, esperam que as respostas para a crise venham do Estado. Como as cidades estão lidando com esse contexto? Há lições relevantes que poderão vir a ser novas referências para nós?

No webinar Como cidades nos Estados Unidos e Reino Unido estão reagindo diante da atual crise?​, da série promovida pelo Laboratório Arq.Futuro de Cidades, Núcleo de Jornalismo do Insper e Instituto Lincoln de Políticas de Solo, Armando Carbonell, vice-presidente de programas do Instituto Lincoln, e Martim SmolkaDiretor do Programa para a América Latina e o Caribe do Lincoln Institute of Land Policy, discutiram como as cidades dos Estados Unidos e Reino Unido estão reagindo situação atual. A moderação foi feita por Pedro Burgos​, coordenador do Programa Avançado em Comunicação e Jornalismo do Insper e Tomas Alvim​, coordenador do Laboratório Arq.Futuro de Cidades do Insper.

Webinars Insper – O Insper acredita que informação de qualidade, baseada em evidência, é fundamental para tomada de decisão e para o enfrentamento aos desafios impostos pela chegada do novo Coronavírus. Neste sentido, a escola promove uma série de eventos on-line, gratuitos, para divulgar conteúdos relevantes como panorama econômico, aspectos trabalhistas, ferramentas jurídicas aplicáveis, desafios para startups, liderança e gestão de equipes remotas, gestão do capital de giro em tempos de crise, impactos nas cadeias de suprimento e o impacto do Coronavírus em empresas familiares. Confira a programação completa e assista, na íntegra, aos eventos que já passaram pelo nosso canal!

Webinar em inglês, sem tradução simultânea.

Veja como foi o webinar:

Data: 17/08/2020

17/08/2020 - webinar Maior agilidade na gestão pública: aprendizados e possíveis iniciativas

• Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

CONHEÇA OS PALESTRANTES

Armando Carbonell

Carbonell has led the urban planning program at the Lincoln Institute of Land Policy since 1999. After attending Clark University and the Johns Hopkins University, Carbonell spent the early part of his career as an academic geographer. He went on to initiate a new planning system for Cape Cod, Massachusetts, as the founding Executive Director of the Cape Cod Commission. In 1992 he was awarded a Loeb fellowship in the Graduate School of Design at Harvard University. Carbonell later taught urban planning at Harvard and the University of Pennsylvania and served as an editor of the British journal Town Planning Review. He has consulted on master plans in Houston, Texas, and Fujian Province, China, and is the author or editor of numerous works on city and regional planning and planning for climate change, including Nature and Cities: The Ecological Imperative in Urban Design and Planning. Carbonell is a Fellow of the American Institute of Certified Planners, Fellow of the Academy of Social Sciences (UK), and Lifetime Honorary Member of the Royal Town Planning Institute (UK).

Martim Smolka

Senior Fellow e Diretor do Programa para a América Latina e o Caribe do Lincoln Institute of Land Policy, Cambridge, Massachusetts, USA. Possui formação em Economia pela Universidade Católica do Rio de Janeiro e mestrado e doutorado em Ciências Regionais pela Universidade da Pensilvânia (1980).

Pedro Burgos

Coordenador do Programa Avançado em Comunicação e Jornalismo do Insper. Formado em Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB), tem mestrado em Jornalismo Social pela City University of New York e foi pesquisador visitante na School of International and Public Affairs da Universidade de Columbia. ​

Tomas Alvim

Tomas Alvim é editor e sócio da BEI Editora, cofundador do Arq.Futuro e do Por Quê? Economês em Bom Português. Coordenador do Laboratório Arq.Futuro de Cidades do Insper. Membro Comitê Popular de Combate ao Covid-1.