Home/Agenda de Eventos/Cidade e saúde: a pandemia e o urbanismo social​

Webinar

Um bom planejamento garante qualidade de vida para os habitantes de uma cidade, além de auxiliar no enfrentamento de questões emergenciais, como grandes epidemias.

No webinar Cidade e Saúde: a pandemia e o urbanismo social​, Carlos Leite e Lígia Barrozo discutiram qual o impacto do planejamento urbano na saúde da população de uma cidade e o que muda daqui para frente em um cenário pós-crise. A moderação foi feita por Tomas Alvim, cofundador do Arq.Futuro e do Por quê? e coordenador do Laboratório de Cidades do Insper e Arq. Futuro.

Leituras recomendadas:

Veja como foi o webinar:

Clique aqui para ter acesso ao material apresentado durante o webinar!

Data: 13/05/2020

13/05/2020 - Webinar: Cidade e saúde: a pandemia e o urbanismo social​

• Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

CONHEÇA OS PALESTRANTES

Carlos Leite​

Urbanista, PhD, professor e consultor, Coordenador do Núcleo de Urbanismo Social, Laboratório de Cidades, Insper-Arq.Futuro.

Lígia Barrozo​

Geógrafa, PhD, Professora Livre-Docente do Departamento de Geografia, Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo, Coordenadora do Grupo de Estudos Espaço Urbano e Saúde do Instituto de Estudos Avançados da USP.

Tomas Alvim

Editor, cofundador do Arq.Futuro e do Por quê? e Coordenador do Laboratório de Cidades do Insper e ArqFuturo.