Centro de Liderança e Inovação

Provocadas pela complexidade de seus desafios e pelo senso de urgência em resolvê-los para sobreviver e evoluir, organizações e sociedade tem depositado grande expectativa em “líderes” como chave para alcançar respostas. Abordagens de liderança têm se multiplicado, com forte ênfase em atributos e comportamentos do líder. Contudo, as transformações que se espera que esses indivíduos promovam se baseiam em processo de desenvolvimento a partir de contexto social e dinâmica coletiva. Como ampliar o debate sobre liderança a partir da incorporação desses outros elementos? Qual a relevância dessa perspectiva ampliada de liderança para análise e encaminhamento de respostas aos desafios atuais da sociedade e das organizações?
Para discutir essas questões, aprofundando a visão crítica sobre o tema, e enriquecer a agenda de formação de indivíduos para transformar empresas, política e sociedade, lançamos nosso CLI – Centro de Liderança e Inovação do Insper, viabilizado pela parceria com a Fundação ARYMAX.

Sobre o CLI:

O Centro de Liderança e Inovação tem por missão disseminar abordagem de liderança que enfatiza entendimento do contexto, dinâmica social e cognição coletiva para entender como grupos (e líderes que emergem desses grupos) adequam-se aos contextos vivenciados e/ou impulsionam mudanças.

Com três núcleos – empresarial, político-social e inovação – suas atividades estarão voltadas para formação de indivíduos em diferentes contextos e momentos profissionais, análise da dinâmica da liderança e da prática política encaminhando ativismo social aliado à discussão crítica da realidade brasileira e avaliação do seu impacto na (re)formulação de problemas e transformação de indivíduos para o avanço dos sistemas sociais.

Sobre a Fundação ARYMAX:

Instituída em 1990 pela família Feffer, foi criada para administrar, de forma estruturada e profissional, seus projetos de responsabilidade e investimento social. Baseada nos valores de solidariedade, pluralismo, justiça e excelência, apoia e desenvolve iniciativas nas áreas de educação, liderança e protagonismo jovem.

data 28 de março
horário das 8h30 às 10h
local Sala Max Feffer – 3º andar, campus Insper
Rua Quatá, 300 – Vila Olímpia, São Paulo
Estacionamento:
Rua Uberabinha, s/n, Vila Olímpia – SP

Programação:

8h30 – 9h: Credenciamento e welcome coffee
9h: Abertura institucional  (Claudio Haddad, Presidente do Conselho Deliberativo do Insper e Daniel Feffer, Conselheiro da Fundação ARYMAX)
9h10: Proposta central e objetivos do CLI (prof. Maurizio Mauro)
9h30: Núcleo de liderança política (prof. Carlos Melo e prof. Fernando Schüler)
9h50: Núcleo de inovação (profª. Carolina da Costa)
10h: Encerramento

Centros de Pesquisa e Conhecimento

Nossos professores dedicam-se à geração de conhecimento em negócios e economia. Saiba mais.

imagem-conhecimento-widget

Artigos, entrevistas, resumos de pesquisas e conteúdo de eventos realizados no Insper. Acesse e conheça.