Home/Agenda de Eventos/Cenários políticos, econômicos e do agro pós eleições

Neste debate vamos analisar as perspectivas da política, da economia e do agronegócio a partir do resultado das eleições. Serão tratados temas como política e economia no Brasil após as eleições, governabilidade e as relações entre os poderes, a agenda de políticas do novo governo para o agronegócio, questões ambientais e de comércio exterior, comunicação e outros impactos do novo governo sobre a agricultura e o agronegócio brasileiro, destacando o que permanece e o que muda no novo cenário.

Em parceria com o Centro Brasileiro de Relações Internacionais (CEBRI) e o Portal Agrolink vamos receber para debater esses temas: Arnaldo Jardim, deputado federal e ex-secretário de Agricultura e Abastecimento de São Paulo; Fernando L. Schüler, cientista político e professor do Insper; Maílson da Nóbrega, economista e ex-Ministro da Fazenda, Marcos Jank, coordenador do Insper Agro Global e do Núcleo Agro do CEBRI e Tânia Zanella,  superintendente da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB). A moderação ficará a cargo de Ivan Wedekin e Suelen Farias, ambos apresentadores do talk show “A Voz do Mercado”.

Será um prazer recebê-los pessoal ou virtualmente!

Data: 3/11/2022

Local: Auditório Steffi e Max Perlman - Térreo

Entrada: Rua Uberabinha, s/n - Vila Olímpia

Estacionamento: Rua Uberabinha, s/n - Vila Olímpia

Sorry. This form is no longer accepting new submissions.

Realização:

Apoiadores institucionais:

Apoio:

Conheça os participantes

Arnaldo Jardim

Deputado Federal, foi deputado estadual, ex-Secretário de Agricultura e Abastecimento e de Habitação do Estado de São Paulo. Integra as frentes parlamentares da Economia Verde, do Setor Sucroenergético, da Agropecuária e Ambientalista. É autor e relator de inúmeros projetos em agricultura e meio ambiente. É Engenheiro Civil pela Poli (USP).

Fernando L. Schüler

Cientista político e professor do Insper. É colunista da Revista Veja e do Grupo Bandeirantes de Comunicação, além de curador do projeto Fronteiras do Pensamento. É Mestre em Ciências Políticas e Doutor em Filosofia pela UFRGS, com pós-doutorado pela Universidade de Columbia em Nova Iorque.

Maílson da Nóbrega

Economista, sócio na Tendências Consultoria Integrada, ex-Ministro da Fazenda de 1988 a 1990. Tem seis livros publicados. É colunista da revista Veja e membro do conselho de administração de diversas empresas. Foi Economista do Ano em 2013 pela Ordem dos Economistas do Brasil

Marcos Jank

Professor de agronegócio no Insper, coordenador do Insper Agro Global e membro do Conselho Consultivo Internacional do CEBRI. Viveu dez anos entre EUA, Europa e Ásia, onde representou entidades exportadoras do agro. Foi presidente da Unica e do Icone. Engenheiro agrônomo, doutor e livre docente (USP).

Tânia Zanella

Superintendente da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB). É vice-presidente do Instituto Pensar Agropecuária (IPA), membro do Cosag e reconhecida pela Forbes como uma das 100 mulheres mais importantes do agronegócio brasileiro. É formada em Direito pela UNIVALI com pós-graduação pelo IDP.