Home/Agenda de Eventos/Caso Real: Banco Lavra família Papa

Webinar

Quando uma família é também “dona de banco”,  é comum que surjam fantasias de riqueza, prestígio e poder. Como isso repercute nas relações familiares e no desenvolvimento de seus herdeiros? E o que acontece quando a família deixa de ter o negócio, ainda mais de maneira traumática?

Após mais de duas décadas da liquidação do Banco Lavra, a ideia é seguir compartilhando – agora com um olhar mais amadurecido e amparado pela experiência adquirida como mediador e consultor de famílias empresárias – um pouco das vivências e aprendizados desta insólita jornada.

Webinars Insper – O Insper acredita que informação de qualidade, baseada em evidência, é fundamental para tomada de decisão e para o enfrentamento aos desafios impostos pelo novo coronavírus. Nesse sentido, a escola promove uma série de eventos on-line, gratuitos, para divulgar conteúdos relevantes como panorama econômico, aspectos trabalhistas, ferramentas jurídicas aplicáveis, desafios para startups, liderança e gestão de equipes remotas, gestão do capital de giro em tempos de crise, impactos nas cadeias de suprimento e em empresas familiares. Confira a programação completa e assista, na íntegra, os eventos que já estão no nosso canal.

Data: 24/05/2022

Realização:

Conheça os participantes

Amedeo Papa

Sócio fundador da Pracis, cujo propósito é apoiar famílias empresárias a se desenvolver e prosperar. Membro do conselho de Mediação do CAM-CCBC (conselheiro de empresas de médio porte). Membro da lista de mediadores do CAM-CCBC, FIESP e OAB/SP. Possui mais de 25 anos de experiência, atuando como: negociador e mediador de conflitos; diretor de novos negócios e projetos; diretor de instituição financeira; executivo de multinacional; consultor e advogado de empresas. Mentor do Quintessa, aceleradora de negócios de impacto e co-autor dos livros: Empresas Familiares e Famílias Empresárias: Governança e Planejamento Sucessório e Aspectos Relevantes da Empresa Familiar.

Roberta Nioac Prado

Formada em Direito pelo Mackenzie e doutora em Direito pela USP (Universidade de São Paulo). Sócia fundadora da Legar G&G – Consultoria em Governança e Gestão, consultora e palestrante em Governança, além de autora e coordenadora de diversos livros e artigos acadêmicos. Foi membra do conselho de Administração da IBGC, participando de vários comitês (conduta, empresas fechadas, editorial).