Home/Agenda de Eventos/O caso de Hanói: governança, disciplina e tecnologia no combate à pandemia

Webinar

O Vietnã tem se destacado no controle da pandemia. Até o final de julho não contava nenhuma morte por COVID-19, apesar do primeiro caso no país ter sido registrado ainda em janeiro e de sua fronteira com a China ter mais de 1.000 km. O país tem mais de 95 milhões de habitantes, com algumas grandes cidades concentrando milhões de pessoas, com uma infraestrutura sanitária deficitária. Quais as estratégias utilizadas pelas autoridades locais? Como as cidades se adaptaram às restrições impostas? Quais as perspectivas para o futuro?

No webinar O caso de Hanói: governança, disciplina e tecnologia no combate à pandemia, uma parceria entre o Laboratório Arq.Futuro de Cidades do Insper, Núcleo de Jornalismo do Insper e Instituto Lincoln de Políticas de Solo. Nguyen Quang, Gerente de Programa da ONU-Habitat, e Martim SmolkaDiretor do Programa para a América Latina e o Caribe do Lincoln Institute of Land Policy, discutiram quais estratégias adotadas. A moderação foi feita por Camila Maleronka, coordenadora no Lincoln Institute of Land Policy, e João Gabriel de Lima, professor de Jornalismo no Insper.

Webinars Insper – O Insper acredita que informação de qualidade, baseada em evidência, é fundamental para tomada de decisão e para o enfrentamento aos desafios impostos pela chegada do novo Coronavírus. Neste sentido, a escola promove uma série de eventos on-line, gratuitos, para divulgar conteúdos relevantes como panorama econômico, aspectos trabalhistas, ferramentas jurídicas aplicáveis, desafios para startups, liderança e gestão de equipes remotas, gestão do capital de giro em tempos de crise, impactos nas cadeias de suprimento e o impacto do Coronavírus em empresas familiares. Confira a programação completa e assista, na íntegra, aos eventos que já passaram pelo nosso canal!

Webinar em inglês sem tradução simultânea.

Veja como foi o webinar:

Data: 7/08/2020

Inscrições Encerradas!

Realização:

CONHEÇA OS PALESTRANTES

Camila Maleronka

Arquiteta e consultora com experiência em urbanismo e financiamento urbano. É colaboradora do Instituto Lincoln desde 2010 como coordenadora, pesquisadora e professora. Trabalha como consultora para os setores público e privado.

João Gabriel de Lima

Jornalista e escritor. Colunista do Estadão, colaborador de Piauí, ex-diretor de Época e Bravo! Professor de Jornalismo no Insper e na FAAP. Doutorando em Ciência Política na Universidade de Lisboa. É autor dos livros "O Burlador de Sevilha" (finalista do Prêmio Saramago em 2002) e "Carnaval".

Martim Smolka

Senior Fellow e Diretor do Programa para a América Latina e o Caribe do Lincoln Institute of Land Policy, Cambridge, Massachusetts, USA. Possui formação em Economia pela Universidade Católica do Rio de Janeiro e mestrado e doutorado em Ciências Regionais pela Universidade da Pensilvânia (1980).

Nguyen Quang

Dr. Nguyen Quang has more than 30 years of dedicated work to practical research and project implementation in different areas of urban planning and management, environmental sustainability and resilience in urban sector, infrastructure development, low income housing, multi-sector investment planning, poverty reduction and local economic development. He joined the United Nations Human Settlements Development Programme (UN-Habitat) in mid of 2005 and was appointed as the Habitat Programme Manager in Viet Nam in July 2007. Since then, he has been able to utilize his knowledge and experience to create a great influence on urban policy making and planning process in Viet Nam, contributing to the improvement of awareness of not only government officials at both national and local levels but also the UN Country Team on emerging urban issues and the interaction between urbanization, socioeconomic development, environmental sustainability and equity and urban governance in order to mobilize multi-sectoral engagement in sustainable urban planning and development. His innovative and participatory approach of integrating inclusiveness, resilience and sustainability issues in urban planning process has been proved by successful implementation of UN-Habitat programs and projects, which have contributed to significant improvement of local awareness and capacity on sustainable urban development in Viet Nam, especially in Hanoi City, Ho Chi Minh City, Da Nang city, Can Tho city and Quang Nam province.