Home/Agenda de Eventos/Carreiras profissionais do mercado financeiro e as certificações

Webinar

O Insper, em conjunto com a Planejar, Anbima e Ancord, promoveu o webinar Carreiras profissionais do mercado financeiro e as certificaçõesPara discutir sobre as carreiras profissionais e as certificações, foram levantadas questões sobre como usar esse momento para se preparar para os exames e como entender melhor as carreiras e as certificações profissionais.

Para responder essas e outras perguntas, reunimos Daniel Pfannemuller, da ANBIMA, Marcia Dessen, da Planejar, e Orlando Junior, da Ancord. O evento foi mediado pelo professor do Insper, Ricardo Rocha.

Veja como foi o webinar:

Clique aqui para ter acesso ao material apresentado durante o webinar!

Data: 26/05/2020

26/05/2020 - Webinar: Carreiras profissionais do mercado financeiro e as certificações

• Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

CONHEÇA A PALESTRANTE

Daniel Pfannemuller

Atualmente o responsável pela área de certificação e educação continuada da ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais). Formado em administração de empresas pela FEA-USP, com MBA pela Boston School e programas de educação executiva pelas Universidade de Toronto, Babson e Wharton School. Tem mais de 20 anos de experiência no mercado financeiro, em várias instituições como o BankBoston, Bank of América, Banco Itaú, Banco Pine, BM&FBOVESPA e B3 com foco nas áreas de educação corporativa e de mercado. Foi membro do Comitê Nacional de Educação Financeira e do Conselho da Associação de Educação Financeira do Brasil e do Comitê Consultivo de Educação da CVM. Nos últimos 6 anos tem gerenciado áreas de educação e certificação de profissionais de mercado e do investidor.

Marcia Dessen

Planejadora Financeira CFP®️, membro do Conselho da PLANEJAR, membro do Conselho de Certificação da ANBIMA, colunista da Folha de S.Paulo

Orlando Junior

Economista com especialização em análise econômica pela Fipe, mais de 12 anos no mercado de capitais, sendo 7 deles dedicados a autorregulação, em especial a atividade dos agentes de investimento. Hoje atua como head na Ancord, nas áreas de Certificação e Credenciamento de Agentes de Investimento.

Ricardo Rocha

Doutor em Administração pela Faculdade de Economia Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo  . Desde 1999 atua como professor do Insper - Instituto de Ensino e Pesquisa. Consultor da ANBIMA - Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais, Consultor da FEBRABAN - Federação Brasileira de Bancos e INFI -Instituto Febraban de Educação, Consultor da B3 S.A, Consultor da Planejar - Associação Brasileira de Planejadores Financeiros e Consultor da Fundação Carlos Chagas. Possui diversos livros publicados. Atua na área de Finanças nos temas Finanças de Mercado, Finanças Corporativas, Gestão de Riscos e Educação Financeira. Mentor de diversos projetos de Fintechs. Foi sócio fundador do portal de comercio eletrônico Gibraltar. Foi executivo de tesouraria de diversas instituições financeiras.