Capitalismo Consciente e Cadeia de Produção – Shortbios

Insper Instituto de Ensino e Pesquisa

Priscila Claro

Priscila é Doutora em Administração pela Universidade Federal de Lavras com especialização em Gestão Social, Ambiente e Desenvolvimento (2007). Realizou seu mestrado em Envi-ronmental Sciences and Management, pela Universidade de Wageningen (WUR) na Holanda (2003). Formada em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Lavras (2001).

Atualmente, é professora adjunta do Insper e dedica-se às disciplinas de Estratégia Organiza-cional e Competitiva, Gestão Ambiental e Responsabilidade Social Corporativa e Sustentabili-dade nos Programas de Graduação, Certificates e L.LC Direito Empresarial.

Trabalhou como Coordenadora de Educação Executiva no Insper (2007 a 2012) emprojetos de desenvolvimento organizacional, capacitação e treinamento (público gerência média ou sênior) junto a empresas como Alpargatas, Banco Real, Bradesco, Cargill, Clariant, CONIB, CPFL, Gru-po Abc, Itaú Unibanco, J&J, Nestlé, Pepsico, Santander, Toyota, T_Gestiona, Telefônica.

Antes de se dedicar integralmente a ensino e a pesquisa no Insper, Priscila atuou como profes-sora da EAESP/FGV em programas de Graduação e Programas de Educação continuada.

Como pesquisadora atuou no PENSA (Centro de Inteligência do Agronegócio) da FEA/USP de 2005 a 2007 e no Instituto de Economia Agrícola em Haia na Holanda como pesquisadora Ju-nior.

Atualmente, Atua como membro do Metricis – Núcleo de Medição para Investimentos de Im-pacto Socioambiental do Insper e desenvolve projetos e pesquisa nas áreas de responsabilida-de corporativa, estratégias sustentáveis e desenvolvimento de relatórios anuais no padrão GRI.

 

Juliana Lopes

Graduada em Jornalismo, com um MBA em Marketing e cursando Mestrado em Administração com ênfase em Sustentabilidade. Antes de integrar a equipe do CDP, trabalhou em empresas multinacionais como BASF e Bridgestone-Firestone na área de Comunicação. Foi editora da publicação Ideia Sustentável por quatro anos, tendo se dedicado também a projetos de consultoria em sustentabilidade. Como Diretora do CDP América Latina é responsável pela expansão dos programas do CDP na região.

 

Carolina da Costa

Carolina é Ph.D em Educação (ênfase em Cognição) pela Rutgers, The State University of New Jersey, bacharel e mestre em Administração de Empresas. Nos EUA, conduziu estudos sobre pensamento crítico e sistêmico de líderes na resolução de problemas complexos, educação em ciências, participou de pesquisa em PBL pelo inovador eSTEP Project e de iniciativas de desenvolvimento de docentes pelo “Math and Science Partnership Project” (da National Science Foundation) voltado a distritos com fortes carências educacionais.

No Insper, é diretora acadêmica da graduação desde julho de 2012. Antes disso, entre 2007 e 2012, esteve à frente do Centro de Desenvolvimento do Ensino e Aprendizagem (DEA), responsável pela gestão da eficácia do ensino (Assurance of Learning), com impactos no desenho curricular dos programas, inovações voltadas à promoção dos objetivos de aprendizagem da escola e desenvolvimento do corpo docente. Liderou o desenho e a implementação do programa “Resolução Eficaz de Problemas” (REP), projeto pioneiro do Insper para desenvolver diversas competências profissionais nos alunos, que todo semestre os aproxima de organizações renomadas para resolução de um problema real. Sob sua responsabilidade, o DEA do Insper e o processo de gestão da aprendizagem foram avaliados como “World´s Best Practice” pelo time de avaliação da AACSB (Association to Advance Collegiate Schools of Business).
Em outubro de 2013, a diretoria de graduação absorveu o Centro de Empreendedorismo e Inovação do Insper. Carolina é também Global Facilitator 2014-2015 pela AACSB, trabalha muito próxima das entidades estudantis apoiando diversos projetos empreendedores discentes. Ministra cursos sobre pensamento crítico para liderança de empresas e instituições como Ambev, Santander e CONIB (Confederação Israelita Brasileira).

 

Leonardo Lima

Diretor de Sustentabilidade para a América Latina da Arcos Dourados, operadora da marca McDonald´s no Brasil e América Latina. Graduado em Química industrial pela Faculdade Souza Marques no Rio de Janeiro, conta com cursos de especialização em Supply Chain e Sistemas de Gestão é Coordenador Geral do MBA Estratégias para o Desenvolvimento Sustentável em parceria com a FGV Corporativo, direcionado a líderes de empresas e instituições diversas.

 

Jorge Soto

Diretor de Desenvolvimento Sustentável da Braskem, maior produtora de resinas termoplásticas das Américas e maior produtora de biopolímeros do mundo. Membro do Grupo de Líderes em Energia e Mudanças Climáticas do ICCA, Conselho Internacional de Associações da Indústria Química. Co-presidente do Comitê Técnico da ISO para o desenvolvimento da Norma Internacional para Compras Sustentáveis. E ex- Presidente do Comitê Brasileiro do Pacto Global.

Engenheiro Químico (1985) pela Universidade Federal da Bahia, Brasil. Mestre em Engenharia Química (1994) pela COPPE – Universidade Federal do Rio de Janeiro e e Doutor em Planejamento Ambiental (2007) também pela COPPE.

 

Lauro Marins

Gerente do Programa CDP Supply Chain na América Latina, Graduado em Gestão e em Engenharia Ambiental pelo Centro Acadêmico SENAC, MBA em Gestão Estratégica em Meio Ambiental IPT/ USP, Pós – Graduado em Administração FEI. Atua na área ambiental/ sustentabilidade a mais de 10 anos com expertise nas áreas de sustentabilidade, cadeias de fornecedores, eficiência energética, greenbuilding e mudanças climáticas.

 

Thomas Eckschmidt

Thomas é um ex-produtor rural, engenheiro pela Universidade de São Paulo, com MBA Executivo em Finanças pela Business School São Paulo. Executivo internacional com experiência em diversos setores e em mais de 20 países, Empreendedor de sucesso com mais de 10 prêmios, inovador com 3 patentes depositadas, autor com mais 7 livros publicados palestrante internacional com participação no TEDx. Hoje Thomas Eckschmidt é Co-fundador e CEO da www.ResolvJa.com.br  – plataforma de gestão de reclamações, que conta com mediação e arbitragem, assegurando a resolução de conflitos de forma eficiente, segura e barata para as partes e também Co-Fundador e Diretor Geral do Instituto Capitalismo Consciente Brasil.

voltar

Conheça mais sobre o Insper, uma instituição de ensino e pesquisa sem fins lucrativos, que atua nas áreas de Negócios, Economia, Direito e Engenharia.

Insper
linkedin facebook twitter youtube flickr

Insper

Rua Quatá, 300 - Vila Olímpia
- São Paulo/SP -
Brasil
| CEP: 04546-042
| Tel:
(11) 4504-2400

Webmail | Intranet Corporativa
Todos os direitos reservados

Mapa do site Notícias Acessibilidade Fale conosco