Home/Agenda de Eventos/Caminhos possíveis de representatividade LGBTI+: da academia às empresas

Webinar

No mês de junho, o mundo celebra o orgulho LGBTI+. A data foi escolhida por conta do ocorrido em 28 de junho de 1969, quando frequentadores do bar Stonewall, em Nova Iorque, rebelaram-se frente à constante repressão policial praticada contra a população LGBTI+.

A pauta tomou proporções globais, dando corpo ao movimento de lutas e conquistas por espaços e direitos. No entanto, dados demonstram que a violência e marginalização contra a população LGBTI+ continuam. Por isso, é de suma importância refletirmos sobre os aprendizados e desafios dessa trajetória, para trilharmos rumo a mais equidade, igualdade e inclusão.

A Comissão de Diversidade do Insper, em parceria com o Diálogos Entre Nós | Diversidade e Inclusão, convidou três vozes potentes para abordarem os caminhos percorridos por narrativas LGBTI+ na Academia, no Direito e nas Empresas, em prol da continuidade das mudanças. São elas: Reinaldo Bulgarelli (Papel das empresas na promoção de diversidade sexual e de gênero) , Márcia Rocha (Direitos LGBTI+: manutenção e ampliação) e Danieli Balbi (Para além da representatividade trans nas universidades). O debate foi mediado por Guilherme Gobato (Diálogos Entre Nós) e contou com a participação do Ricardo Mota (Líder da Comissão de Diversidade Insper).

Veja como foi o webinar:

Data: 23/06/2020

23/06/2020 - Webinar: Caminhos possíveis de representatividade LGBTI+: da academia às empresas

• Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

CONHEÇA OS PALESTRANTES

Reinaldo Bulgarelli

Secretário Executivo do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+;

Marcia Rocha

Empresária, advogada integrante da Comissão Especial da Diversidade Sexual da OAB/SP, com assento no Comitê de Diretos Sexuais da World Association for Sexual Health, pós graduada em Educação Sexual e coordenadora do Projeto Transempregos.

Danieli Balbi

Doutora em Ciências da Literatura pela UFRJ e Professa da Escola de Comunicação Social da UFRJ. Assessora Parlamentar da Deputada Estadual Enfermeira Rejane e Diretora Nacional da UNA LGBTQI.

Guilherme Gobato

Economista pela USP-SP com especialização em Políticas e Relações Internacionais. Sócio-fundador e consultor pela Diálogos Entre Nós | Diversidade e Inclusão, consultoria focada em questões Étnico-raciais, LGBTQIA+, Pessoas com Deficiência, Igualdade de Gênero e Geracional. Membro da Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero da OAB-SP e avaliador externo Great Place to Work Institute entre 2012 e 2019.