Home/Agenda de Eventos/CAGPP Convida | Bate papo com José Guidi sobre o Labirinto das Obras Públicas

Como o rigor excessivo na regulação, leis insuficientes e o temor de responsabilização de agentes públicos afeta o ambiente de obras públicas brasileiras.

Neste evento, José Guidi, engenheiro e especialista em gestão pública pelo PAGP do Insper, discutiu sua leitura de um cenário que define como formado por regulações aplicadas com rigor excessivo, leis insuficientes e agentes públicos que temem ser responsabilizados no futuro.

CAGPP Convida Alumni Este evento inaugurou uma série de encontros organizados pelo Comitê Alumni de Gestão e Políticas Públicas nos quais pessoas formadas em Públicas pelo Insper contam sobre um projeto ou realização profissional e conversam sobre sua trajetória.

Esperamos que esta série de encontros nos mantenha atualizados sobre temas de gestão e políticas públicas, crie sinergias e colaborações entre alumni e inspirem as escolhas de alunos e profissionais que atuam ou queiram atuar na área pública ou social.

O evento contou com comentários do professor e pesquisador Marcelo Marchesini da Costa.

Para quem deseja conhecer mais sobre o tema, o palestrante indica o podcast O Labirinto das Obras Públicas para fomentar o debate. Ouça aqui: O Labirinto das Obras Públicas


Conheça mais sobre os Comitês Alumni aqui: https://www.insper.edu.br/comites-alumni/

Entre em contato com o Comitê Alumni de Gestão de Políticas Públicas aquicapoliticaspublicas@insper.edu.br

Informações

Data: 12/05/2022

Horário: 19h00

Local: Sala Amador Aguiar - 1º andar - Prédio 1

Entrada: Rua Quatá, 300 - Vila Olímpia

Estacionamento: Rua Uberabinha, s/n - Vila Olímpia

INSCRIÇÕES

Realização:

Conheça os participantes

José Eduardo Guidi

Engenheiro civil graduado pela Universidade Federal do Paraná, especialista em gestão pública pelo Programa Avançado em Gestão Pública (PAGP) do Insper.

Marcelo Marchesini da Costa

Professor de gestão pública no Insper e analista de políticas públicas e gestão governamental na Prefeitura de São Paulo. Possui PhD em Public Administration & Policy pela University at Albany. Pesquisa temas relacionados à gestão pública, com publicações em revistas nacionais e internacionais como a Public Administration, World Development e outras.

Mariana Skaf Esteves da Rocha

Formada em administração e mestranda em políticas públicas pelo Insper. Coordenadora da frente de educação pública do CAGPP, atualmente trabalha com pesquisa nas áreas do direito à saúde e educação básica.