Home/Agenda de Eventos/Brasil: exemplo de pecuária sustentável?

Webinar

A pecuária de corte sempre gera controvérsias quando se fala em expansão agropecuária e proteção do meio ambiente. No caso do bioma amazônico, ela tem sido apontada como uma das principais responsáveis pelo desmatamento e emissão de gases de efeito estufa. Ao mesmo tempo, experiências mostram que, quando manejada adequadamente, a atividade pode ajudar na conservação ambiental. Grandes empresas do setor privado têm tomado iniciativas para construir cadeias de suprimento livres de desmatamento e neutralizar as emissões associadas ao produto, por meio do incremento do uso de tecnologias e do rastreamento completo dos animais.

O Insper Agro Global em parceria com o Centro Brasileiro de Relações Internacionais (CEBRI) promoveram o webinar Brasil: exemplo de pecuária sustentável? para debater o tema da pecuária sustentável no Brasil, com foco nos biomas Amazônia e Cerrado. O debate faz parte do Ciclo de Debates Insper Agro Global 2020, patrocinado pelo Itaú-BBA. Reunimos André Guimarães, diretor executivo do IPAM e facilitador da Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura, Fernando Sampaio, diretor da Estratégia PCI – MT e ex-diretor executivo da ABIEC, Marcio Nappo, diretor de sustentabilidade do JBS Brasil, Maurício Nogueira, sócio-diretor na Athenagro e coordenador do Rally da Pecuária, Paulo Pianez, diretor de sustentabilidade e comunicação corporativa do Marfrig.  Como mediadores, contamos com a presença de Julia Dias Leite, diretora-presidente do CEBRI, e de Marcos Jank, coordenador do Insper Agro Global e membro do Conselho Consultivo Internacional do CEBRI.

Webinars Insper – O Insper acredita que informação de qualidade, baseada em evidência, é fundamental para tomada de decisão e para o enfrentamento aos desafios impostos pela chegada do novo coronavírus. Neste sentido, a escola promove uma série de eventos on-line, gratuitos, para divulgar conteúdos relevantes como panorama econômico, aspectos trabalhistas, ferramentas jurídicas aplicáveis, desafios para startups, liderança e gestão de equipes remotas, gestão do capital de giro em tempos de crise, impactos nas cadeias de suprimento e o impacto do novo coronavírus em empresas familiares. Confira a programação completa e assista, na íntegra, aos eventos que já passaram pelo nosso canal!

Veja como foi o webinar:

Data: 17/09/2020

17/09/2020 - Webinar: Brasil: exemplo de pecuária sustentável?

• Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Realização:

Patrocínio:

André Guimarães

Diretor Executivo do Instituto de Pesquisas da Amazônia (IPAM) e facilitador da Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura. É engenheiro-agrônomo com mestrado pela Cornell University.

Fernando Sampaio

Diretor Executivo da Estratégia Produzir, Conservar e Incluir do Estado do Mato Grosso (PCI-MT). Foi diretor executivo da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (ABIEC). É engenheiro-agrônomo com especialização em Angers, na França.

Julia Dias Leite

Diretora Presidente do CEBRI. Atua há 20 anos na área de Relações Internacionais. Foi Secretária-Executiva do Conselho Empresarial Brasil China (CEBC). É Fellow do Inter-American Dialogue e Presidente do Conselho de Administração da Piemonte

Marcio Nappo

Diretor de Sustentabilidade Corporativa no JBS, anteriormente ocupou posições relacionadas ao tema da sustentabilidade na ADM e na UNICA. É economista com mestrado pela FGV-EESP.

Marcos S. Jank

Professor sênior de agronegócio global do Insper e coordenador do Insper Agro Global. Membro do Conselho Consultivo Internacional do CEBRI

Mauricio Palma Nogueira

Sócio-diretor na Athenagro e coordenador do Rally da Pecuária. Atua como consultor no mercado pecuário desde 1998. É engenheiro-agrônomo.

Paulo Pianez

Diretor de sustentabilidade e comunicação corporativa na Marfrig. Anteriormente, comandou a área de sustentabilidade no Carrefour e possui extensa experiência no setor financeiro. É economista com especialização em varejo pela Youngstown University e qualidade pela Unicamp.