Home/Agenda de Eventos/Brasil-China pós Covid-19: segurança alimentar, segurança sanitária e sustentabilidade

Webinar

A segurança alimentar é a preocupação com o acesso aos alimentos em quantidade e qualidade nutricional adequadas, já a segurança sanitária procura garantir a qualidade dos mesmos para que sejam livres de patógenos que possam oferecer riscos à saúde. No mundo pós pandemia estes conceitos estão cada vez mais interligados também com o tema da sustentabilidade.

O Núcleo Ásia, do Centro Brasileiro de Relações Internacionais (CEBRI) em parceria com o Centro de Agronegócio Global, promoveu o webinar Brasil-China pós Covid-19: segurança alimentar, segurança sanitária e sustentabilidade, que foi transmitido em inglês, sem tradução simultânea, para discutir essa temática na perspectiva das relações Brasil-China.

Para o debate, reunimos Larissa Wachholz, Senior Fellow do CEBRI e Assessora Especial do Ministério da Agricultura, Nie Fengying, professora e Diretora da Divisão Internacional do Instituto de Informação Agrícola da Academia Chinesa de Ciências Agrícolas (AII da CAAS), Philip Xu, CEO de Brazil Grains and Oilseeds da COFCO International LTD e, Qu Yuhui, Ministro Conselheiro da Embaixada da China no Brasil. A abertura institucional foi realizada por Carla Duarte, Diretora de Relacionamento Institucional e Comunicação do CEBRI, e a mediação do debate por Marcos Jank, coordenador do Insper Agro Global e membro do Conselho Consultivo Internacional do CEBRI.

Webinars Insper – O Insper acredita que informação de qualidade, baseada em evidência, é fundamental para tomada de decisão e para o enfrentamento aos desafios impostos pela chegada do novo coronavírus. Neste sentido, a escola promove uma série de eventos on-line, gratuitos, para divulgar conteúdos relevantes como panorama econômico, aspectos trabalhistas, ferramentas jurídicas aplicáveis, desafios para startups, liderança e gestão de equipes remotas, gestão do capital de giro em tempos de crise, impactos nas cadeias de suprimento e o impacto do novo coronavírus em empresas familiares. Confira a programação completa e assista, na íntegra, aos eventos que já passaram pelo nosso canal!

Informações

Data: 29/10/2020

Horário: 10h00

INSCRIÇÕES

Realização:

Conheça os participantes

Carla Duarte

Diretora de Relacionamento Institucional e Comunicação do CEBRI

Larissa Wachholz

Senior Fellow do CEBRI e Assessora Especial do Ministério da Agricultura

Nie Fengying

Professora e Diretora da Divisão Internacional do Instituto de Informação Agrícola da Academia Chinesa de Ciências Agrícolas (AII da CAAS)

Marcos Jank

Membro do Conselho Consultivo Internacional do CEBRI e Coordenador do Insper Agro Global

Philip Xu

CEO de Brazil Grains and Oilseeds da COFCO International LTD

Qu Yuhui

Ministro Conselheiro da Embaixada da China no Brasil