Home/Agenda de Eventos/Boas práticas de planejamento financeiro pessoal e gestão de patrimônio na crise do COVID-19

Webinar

Em períodos de crise, de qualquer natureza, precisamos rever nosso planejamento financeiro pessoal e estruturar boa gestão de patrimônio para fortalecer a saúde financeira.

O webinar Boas Práticas de Planejamento Financeiro Pessoal e Gestão de Patrimônio na crise do COVID-19conduzido pelos professores do Insper Ricardo Rocha e Otto Nogami, abordou as questões de liquidez em tempos de crise, revisitando o fluxo de caixa e priorizando novas despesas. Os professores examinaram oportunidades de investimento e capacidade de perda em termos de finanças pessoais.

Veja como foi o webinar:

Data: 22/04/2020

22/04/2020 - Webinar: Boas práticas de planejamento financeiro pessoal e gestão de patrimônio na crise do COVID-19

• Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

CONHEÇA OS PALESTRANTES

Otto Nogami

Economista pela FEA/USP, MBA em Finanças pelo IBMEC Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais, Mestre em Economia pela Universidade Mackenzie, e Doutorado em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Sócio da Zimba Asset Management & Properties (Barueri, SP), da Nogami Participações Ltda. (São Paulo, SP) e da Valor Humano Instituto de Ensino e Pesquisa (Blumenau, SC). Membro de conselhos de administração, técnicos, consultivos e editoriais. Professor em programas de pós-graduação lato sensu e educação executiva do Insper Instituto de Ensino e Pesquisa. É co-autor dos livros Recursos e desempenho dos programas de formação de mão-de-obra (Nobel/MTb, 1985), Fundamentos de economia (Terra, 1994), Princípios de economia (Cengage Learning, 2016, 7 ed.), Princípios de economia – livro de exercícios (Thomson-Pioneira, 1999), Dinâmica da economia mundial contemporânea (Scortecci, 2003) e Latin American business cultures (New York: Pearson, 2005; London: Palgrave Macmillan, 2011), e autor dos livros Não seja o pato do mercado financeiro (Avercamp, 2004) e Economia (IESDE, 2007).

Ricardo Humberto Rocha

É doutor em Administração pela Faculdade de Economia Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo. Desde 1999 atua como professor do Insper. Consultor da ANBIMA - Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais, Consultor da FEBRABAN - Federação Brasileira de Bancos e INFI -Instituto Febraban de Educação, Consultor da B3 S.A, Consultor da Planejar - Associação Brasileira de Planejadores Financeiros e Consultor da Fundação Carlos Chagas. Possui diversos livros publicados. Atua na área de Finanças nos temas Finanças de Mercado, Finanças Corporativas, Gestão de Riscos e Educação Financeira. Mentor de diversos projetos de Fintechs. Foi sócio fundador do portal de comercio eletrônico Gibraltar. Foi executivo de tesouraria de diversas instituições financeiras.