Home/Agenda de Eventos/Big Data nas operações emergenciais na crise

Webinar

O momento em que vivemos pode contribuir para um novo entendimento da aquisição e uso de dados da população de nossas cidades. Neste sentido, o webinar Big Data nas operações emergenciais na crise, pretende abrir uma reflexão sobre a temática “cidade e pandemia”.

Como o Big Data auxilia na tomada de decisões e no controle de programas emergenciais? Que lições tiramos dessa crise e o que deve ser corrigido e melhorado? Para falar sobre o tema, reunimos Fernando Tulio, presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil, e Pablo Cerdeira, professor da FGV. O debate foi mediado por Tomas Alvim, cofundador do Arq.Futuro e do Por quê? e Coordenador do Laboratório de Cidades do Insper e Arq.Futuro.

Leitura recomendada:

Veja como foi o webinar:

Data: 27/05/2020

27/05/2020 - Webinar: Big Data nas operações emergenciais na crise

• Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

CONHEÇA A PALESTRANTE

Fernando Tulio​

Presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil - São Paulo, gestão premiada em 2019 pela APCA na categoria Arquitetura. Integrante da comitiva brasileira de 2020 para o Programa de Liderança Executiva em Desenvolvimento da Primeira Infância de Harvard. Graduado pela FAU-USP, mestre em políticas públicas pela FGV e doutorando pela FAU-USP. ​

Pablo Cerdeira

Professor na Fundação Getúlio Vargas, onde é também coordenador do Centro de Tecnologia para o Desenvolvimento. É Conselheiro do Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife - CESAR, no Porto Digital. Foi o Chief Data Officer da Prefeitura do Rio de Janeiro. ​

Tomas Alvim

Editor, cofundador do Arq.Futuro e do Por quê? e Coordenador do Laboratório de Cidades do Insper e Arq.Futuro.