Home/Agenda de Eventos/Big Data and Antitrust

Webinar

O painel apresentará discussões de acadêmicos, autoridades e advogados das áreas de concorrência, inteligência artificial e proteção de dados, no intuito de abordar questões atuais e as interfaces entre estes três campos. Assim, serão discutidos os riscos que algoritmos e o big data podem apresentar para a concorrência, especialmente quanto à indução de colusão e uniformização de preços.

O evento será em inglês sem tradução simultânea.

Webinars Insper – O Insper acredita que informação de qualidade, baseada em evidência, é fundamental para a tomada de decisão e para o enfrentamento dos desafios impostos pela chegada do novo coronavírus. Nesse sentido, a escola promove uma série de eventos on-line, gratuitos, para divulgar conteúdos relevantes como panorama econômico, aspectos trabalhistas, ferramentas jurídicas aplicáveis, desafios para startups, liderança e gestão de equipes remotas, gestão do capital de giro em tempos de crise, impactos nas cadeias de suprimento e o impacto do novo coronavírus em empresas familiares. Confira a programação completa e assista, na íntegra, os eventos que já estão no nosso canal.

Inscreva-se e participe!

Data: 18/06/2021

18/06/2021 - Big Data and Antitrust
  • DECRETO Nº 58.228, DE 16 DE MAIO DE 2018 Dispõe sobre o uso do nome social e o reconhecimento da identidade de gênero de travestis, mulheres transexuais e homens trans em todos os órgãos da Administração Pública Municipal Direta e nas autarquias, fundações, empresas públicas e sociedades de economia mista municipais, bem como nos serviços sociais autônomos instituídos pelo Município, concessionárias de serviços públicos municipais e pessoas jurídicas referidas no artigo 2º, inciso I, da Lei Federal nº 13.019, de 31 de julho de 2014, que mantenham qualquer espécie de ajuste com a Administração Municipal.
  • Acessibilidade

O campus do Insper está em conformidade com os padrões nacionais estabelecidos para acessibilidade, de forma que as pessoas com deficiência física encontrem as condições necessárias para circular com autonomia. Conheça nossas ações de Acessibilidade.
    Para garantir a qualidade dos serviços contratados, as solicitações para Interpretação em Libras devem ser feitas até 48 horas úteis antes do evento.
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Realização:

Conheça os participantes

Ariel Erzachi

Slaughter and May Professor de Concorrencial na Universidade de Oxford e Diretor do Centro para Direito e política Concorrencial da Universidade de Oxford.

Juliano Maranhão

Professor de Teoria do Direito da Faculdade de Direito da USP e membro do Comitê Executivo da Associação Internacional de Inteligência e Direito.

Laura Zoboli

Laura Zoboli é professora assistente de Direito Econômico Europe una Universidade de Varsóvia e Coordenadora Científica do Centro da Antitrsute e Estudos Regulatórios (CARS). Laura obetve seu PhD em Direito Internacional Econômico na Universidade de Bocconi, aonde ela é atualmente Professora Adjunta.

Paula Farani

Conselheira do CADE. Professora de Law and Economics no Instituto Braziliense de Direito Público (IDP). LLM em Direito Internacional Econômico pela Georgetown University Law Center/USA.

Paulo Furquim

É Professor Titular e coordenador do Centro de Regulação e Democracia do Insper. Doutor em Economia pela USP, foi também Visiting Professor no MIT, Visiting Scholar na University of California at Berkeley e Conselheiro do CADE de 2006 a 2009.

Vinícius Klein

Professor de Law and Economics na Universidade Federal do Paraná -UFPR. Procurador do Estado do Paraná. Doutor em Direito Civil pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro - UERJ e Doutor em Desenvolvimento Econômico pela UFPR. Visiting Scholar na Universidade de Columbia em 2012.