O Comitê Alumni de Liderança realizou um bate-papo sobre Liderança com o Presidente da Suzano, Walter Schalka.
Clique aqui para assistir ao webinar.
Bio: Walter Schalka é Presidente da Suzano, posição que ocupa desde janeiro de 2013. O executivo tem papel estratégico na evolução dos resultados da companhia nos últimos anos, incluindo a fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria Celulose, concluída em 14 de janeiro de 2019.
Iniciou sua carreira no Citibank e posteriormente ingressou na Holding Financeira do Grupo Maepar. Em 1989, assumiu o cargo de Diretor Financeiro e Administrativo na Dixie Lalekla. Com a fusão das empresas Toga e Dixie Lalekla, ocorrida em 1995, passou a Diretor-Geral do Grupo Dixie Toga. Em maio de 2005, ingressou no Grupo Votorantim para assumir a presidência da Votorantim Cimentos, cargo que ocupou até 2013. Schalka é Engenheiro formado pelo ITA e pós-graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas de São Paulo (FGV-SP). Participou de cursos de Especialização e Aperfeiçoamento nos Institutos IMD (Suíça) e Harvard (EUA). Eleito CEO do ano na América Latina por seis anos consecutivos (2015 a 2020) pela Fastmarkets RISI, consultoria especializada na indústria de papel e celulose, Schalka foi eleito um dos 15 melhores CEOs do Brasil em 2018. Ele tem 59 anos, é casado e pai de três filhos.
Data: 10/11/2020
Horário: 19h00
As inscrições para este evento estão encerradas!
Presidente da Suzano, posição que ocupa desde janeiro de 2013. O executivo tem papel estratégico na evolução dos resultados da companhia nos últimos anos, incluindo a fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria Celulose, concluída em 14 de janeiro de 2019. Iniciou sua carreira no Citibank e posteriormente ingressou na Holding Financeira do Grupo Maepar. Em 1989, assumiu o cargo de Diretor Financeiro e Administrativo na Dixie Lalekla. Com a fusão das empresas Toga e Dixie Lalekla, ocorrida em 1995, passou a Diretor-Geral do Grupo Dixie Toga. Em maio de 2005, ingressou no Grupo Votorantim para assumir a presidência da Votorantim Cimentos, cargo que ocupou até 2013. Schalka é Engenheiro formado pelo ITA e pós-graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas de São Paulo (FGV-SP). Participou de cursos de Especialização e Aperfeiçoamento nos Institutos IMD (Suíça) e Harvard (EUA). Eleito CEO do ano na América Latina por seis anos consecutivos (2015 a 2020) pela Fastmarkets RISI, consultoria especializada na indústria de papel e celulose, Schalka foi eleito um dos 15 melhores CEOs do Brasil em 2018. Ele tem 59 anos, é casado e pai de três filhos.