Aula Magna Pós-graduação Lato Sensu com Fernando Q. Merino

Mais uma jornada inicia-se na vida de vocês e para marcar este momento convidamos o Prof. Fernando Q. Merino, para apresentar sua trajetória profissional e conversar sobre carreira no mercado jurídico.

Teremos um grande prazer em recebê-los. Até lá.

Presença requerida.

#SomosInsper

Data: 18 de abril (segunda-feira)
Local: Insper
Rua Quatá, 300, Vila Olímpia
São Paulo / SP
estacionamento Rua Uberabinha, s/n

Shortbio

Fernando Q. Merino formou-se em Direito pela UERJ em 1990. Obteve o título de LL.M. na Columbia University em 1994. Iniciou sua carreira profissional no Banco BBM Investimentos S.A.. A seguir trabalhou nos escritórios Skadden, Arps, Slate, Meagher & Flom e Cravath, Swaine & Moore em Nova Iorque e Allen & Overy em Londres. Retornou ao Brasil, onde atuou como advogado sênior do Banco CSFB Garantia S.A. e, na sequencia, como Diretor Jurídico e de Compliance dos Bancos JPMorgan S.A. e Merrill Lynch S.A. Após 11 anos trabalhando em instituições financeiras, Fernando assumiu a posição de Diretor Jurídico da Companhia Siderurgica Nacional, na qual permaneceu por 6 anos, tendo a seguir assumido cargo semelhante no Grupo Pão de Açúcar.

Fernando foi membro do conselho de administração e de comitês executivos das várias empresas nas quais trabalhou. Foi professor dos cursos de LL.M. do Insper. É bolsista do ano de 1993 da bolsista da Fundação Estudar. Fernando é admitido na Ordem dos Advogados do Brasil e no New York Bar.

Confira o calendário dos Cursos de Curta Duração com inscrições abertas.

Pós-Graduação Insper

Inscrições Abertas. Conheça nossos programas.