Aula Magna Doutorado em Economia dos Negócios

Em agosto, daremos início à 1ª turma do Doutorado em Economia dos Negócios.

Com uma proposta inédita no Brasil, o curso integra sólida formação em economia com aplicações em business e políticas públicas.

Em linha com essa proposta, a aula magna, com o tema “A especulação e as bolhas financeiras”, será ministrada pelo economista José Alexandre Scheinkman, professor na Universidade Columbia (cátedra Edwin W. Rickert), na Universidade Princeton (cátedra Theodore A. Wells ’29) e pesquisador associado do NBER.

Data: 5 de agosto de 2015 (quarta-feira)
Horário: das 16h30 às 18h
Local: sala Souza Dantas – 2º andar
Rua Quatá, 300, Vila Olímpia
São Paulo / SP
estacionamento Rua Uberabinha, s/n

A aula será ministrada em inglês e é exclusiva para os alunos do Doutorado e convidados.

Saiba mais sobre o Doutorado em Economia dos Negócios

Shortbio

Anteriormente, Scheinkman foi Professor Distinto (cátedra Alvin H. Baum) e chefe do departamento de Economia na Universidade de Chicago, Professor-Pesquisador Blaise Pascal (França), Professor Visitante no Collège de France, Vice-Presidente no Grupo de Estratégias Financeiras do Goldman, Sachs & Co. e coeditor do Journal of Political Economy. Atuou como consultor de diversas instituições financeiras e é membro do conselho da Cosan Limited, empresa listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), que opera nos segmentos de energia e infraestrutura no Brasil.

Scheinkman é membro da National Academy of Sciences; fellow da American Academy of Arts and Sciences e da Econometric Society; membro correspondente da Academia Brasileira de Ciências e doutor honoris causa pela Université Paris-Dauphine. Em 2007, recebeu o prêmio John Simon Guggenheim Memorial Fellowship. Atualmente, sua pesquisa é concentrada no estudo de bolhas do sistema financeiro e de determinantes do tamanho do setor financeiro.

Mestrados

Aprofundamento teórico e prático tanto para atuação profissional quanto para a docência.

imagem-conhecimento-widget

Artigos, entrevistas, resumos de pesquisas e conteúdo de eventos realizados no Insper. Acesse e conheça.