Home/Agenda de Eventos/Momento Insper On-line: Aula de conceitos básicos e gerais de Economia

Na Aula de Conceitos Básicos e Gerais de Economia discutimos a definição do que entendemos por economia e seus conceitos mais básicos. Partindo da discussão de exemplos e apresentação de casos, as lições foram se apresentando: incentivos, consequências inesperadas, vantagens comparativa e absoluta e uma leve introdução ao sistema de preços.

A aula visou elucidar como um economista pensa e de quais premissas ele parte. O objetivo de aprendizagem é o de que os alunos entendam como se estuda economia. Para isso, reunimos os alunos dos cursos de economia do Insper Bernardo Lisboa, Helena Alberti, Gabriel de Almeida Prado, Gustavo Baia Sales e Pedro Schmidt Georg. O webinar faz parte da série Momento Insper On-line.

Webinars Insper – O Insper acredita que informação de qualidade, baseada em evidência, é fundamental para tomada de decisão e para o enfrentamento aos desafios impostos pela chegada do novo Coronavírus. Neste sentido, a escola promove uma série de eventos on-line, gratuitos, para divulgar conteúdos relevantes como panorama econômico, aspectos trabalhistas, ferramentas jurídicas aplicáveis, desafios para startups, liderança e gestão de equipes remotas, gestão do capital de giro em tempos de crise, impactos nas cadeias de suprimento e o impacto do Coronavírus em empresas familiares. Confira a programação completa e assista, na íntegra, aos eventos que já passaram pelo nosso canal

Veja como foi o webinar:

Data: 20/07/2020

Inscrições Encerradas!

Realização:

CONHEÇA OS PALESTRANTES

Bernardo Lisboa

Graduando em economia no Insper, tendo sido diretor de Projetos no Consilium Insper (entidade de políticas públicas) e vice-presidente no Quatá (jornal dos alunos do Insper).

Helena Alberti

Graduanda em economia no Insper, foi coordenadora de pessoas no Consilium Insper (entidade de políticas públicas) e presidente d’O Quatá (jornal da comunidade Insper). Atualmente, é coordenadora do Economédio.

Gabriel de Almeida Prado

Graduando em economia no Insper, tendo completado um ano do curso como estudante visitante na Universidade de Harvard. Foi analista de políticas públicas em campanhas políticas e assistente de pesquisa em um laboratório de desenvolvimento infantil. Atualmente é estagiário em uma empresa de consultoria empresarial.

Gustavo Baia Sales

Graduando em economia no Insper. É ex-diretor de Operações do Consilium e fundador da entidade de Ciência dos Dados do Insper. Atualmente é estagiário em uma startup de saúde.

Pedro Schmidt Georg

Graduando em economia no Insper, foi Diretor de Pessoas do Consilium Insper (entidade de políticas públicas) na gestão 2019.1 e fundou, na mesma entidade, o The Consilium Weekly Review - panorama semanal de política internacional para alunos do Insper - do qual foi, na gestão 2020.1, Editor-chefe. Em agosto de 2019 participou do seminário “The American Proposition”, do Abigail Adams Institute, da Universidade de Harvard.