Home/Agenda de Eventos/Inflação: impactos nas demonstrações contábeis, gestão financeira e tributação

Essa é a Aula Aberta Insper para pessoas interessadas em entender e discutir a importância dos princípios de Controladoria e Contabilidade para os negócios. Uma oportunidade de atualizar conhecimentos, debater visões diferentes e conhecer a experiência de estudar no Insper.

Os professores Eric Martins, Cristiane Kussaba e Carlos Valeriano apresentarão um panorama dos efeitos da inflação na comunicação da informação financeira das empresas a terceiros, na gestão interna, especialmente no planejamento e análise financeira, e do impacto na tributação.

A aula faz parte da divulgação do Programa Avançado em Controladoria e Contabilidade. Moderno, inovador e original, o programa foi reestruturado com o que existe de mais atual em controladoria e contabilidade (societária e gerencial) para atender às expectativas do mercado em relação ao novo papel do controller.

A proposta do curso é formar um controller completo que seja capaz de atuar cada vez mais como um business partner, exercendo uma função central dentro do processo decisório, com uma visão global para gerar e analisar valiosas informações financeiras e não financeiras integradas às mais diversas áreas da empresa.

Informações

Data: 10/09/2022

Horário: 09h00

Local: Rua Quatá, 300

Estacionamento: Rua Uberabinha, s/n

INSCRIÇÕES

Aula Aberta Insper foi pensada para você conhecer nosso método de ensino, que incentiva a participação ativa de todas as pessoas presentes na sala de aula, e ter uma real experiência do que vai encontrar ao longo da sua vida acadêmica aqui na escola.

Em cada edição, nossos docentes apresentam importantes temas das mais diversas áreas do conhecimento que serão aprofundados nas disciplinas dos respectivos programas de pós-graduação.

10/09/2022 - Aula aberta | Inflação: impactos nas demonstrações contábeis, gestão financeira e tributação

  • DECRETO Nº 58.228, DE 16 DE MAIO DE 2018 Dispõe sobre o uso do nome social e o reconhecimento da identidade de gênero de travestis, mulheres transexuais e homens trans em todos os órgãos da Administração Pública Municipal Direta e nas autarquias, fundações, empresas públicas e sociedades de economia mista municipais, bem como nos serviços sociais autônomos instituídos pelo Município, concessionárias de serviços públicos municipais e pessoas jurídicas referidas no artigo 2º, inciso I, da Lei Federal nº 13.019, de 31 de julho de 2014, que mantenham qualquer espécie de ajuste com a Administração Municipal.
  • This field is for validation purposes and should be left unchanged.

Realização:

Conheça os participantes