Home/Agenda de Eventos/Atraindo Investimentos de Private Equity: o que as gestoras mais valorizam em suas avaliações

Webinar

As empresas brasileiras têm enfrentado diversos desafios durante a crise atual e planejar o reposicionamento num mundo pós Covid-19. Uma parceria com um fundo de Private Equity pode trazer diversas vantagens. Além de capital, esse investidor participa ativamente do Conselho de Administração. Pode auxiliar as empresas que receberam investimento a desenhar e implementar rotas de ação para o período de crise, além de e trazer insights sobre oportunidades e riscos que surgirão pós Covid-19, essenciais para uma adaptação bem sucedida.

No webinar foi apresentado o resultado da pesquisa Atraindo Investimentos de Private Equity: o que as Gestoras mais valorizam em suas Avaliações, desenvolvida pela Ártica e pelo Centro de Finanças do Insper (CeFi).

Em seguida, foi feito um debate com gestores de Private Equity sobre os resultados da pesquisa e os desafios impostos pela crise do Covid-19 às empresas brasileiras.

Veja como foi o webinar:

Clique aqui para ter acesso a apresentação do webinar!

Whitepaper – Atraindo Investimentos de Private Equity – Ártica e Insper

Realização

Realizadores: Insper e Artica Investimentos

Apoio

Apoio: ABVCap

Informações

Data: 22/04/2020

Horário: 14h00

INSCRIÇÕES

22/04/2020 - Webinar Atraindo Investimentos de Private Equity

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

CONHEÇA OS PALESTRANTES

Andrea Minardi

Professora Senior Fellow do Insper e diretora da Sociedade Brasileira de Finanças. Foi diretora acadêmica de graduação, membro do Comitê Executivo do BALAS (Business Association of Latin American Studies), membro do Conselho Fiscal da ANGRAD (Associação Nacional dos Cursos de Administração). Leciona as disciplinas de Finanças Corporativas, Investimentos Financeiros, Private Equity e Venture Capital, Risco de Crédito e Opções Reais para os cursos de graduação e mestrado em Economia e em Administração, além dos programas de Educação Executiva. É pesquisadora nas áreas de finanças corporativas e opções reais; autora do livro “Teoria de Opções Aplicada a Projetos de Investimento” e de diversos artigos publicados. É bacharel em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da USP, mestre e doutora em Administração de Empresas com especialização em Finanças pela Fundação Getúlio Vargas – SP, e foi aluna visitante do programa de doutorado em Administração na University of Texas at Austin

Diego Batista

Co-fundador e Partner do Ártica, Diego possui mais de 10 anos de experiência em M&A, Captação de Recursos e Corporate Finance, com expertise nos setores de Saúde, Mineração, Real Estate e Energia. Anteriormente, foi Associate na Advisia Investimentos e consultor na Advisia OC&C, Primeira Consulta e JKK Consulting.

Piero Minardi

Piero Minardi juntou-se à Warburg Pincus em 2014 e, a partir de São Paulo, lidera os esforços de investimento da empresa na América Latina. Anteriormente, de 2006 a 2014, Minardi foi sócio da Gávea Investimentos. E, ainda antes disso, chefiou a área de Private Equity da América do Sul e Cone Sul na Darby Overseas Investments, diretor de Private Equity da Baring Private Equity Partners e da AIG Capital Partners, e diretor de Fusões e Aquisições da Bunge Internacional / Santista Alimentos. Minardi também ocupou cargos seniores no Banco Pactual, McKinsey & Company e Accenture e atuou como diretor nos conselhos de 15 empresas públicas e privadas. É membro do Conselho de EMPEA (Emerging Markets Private Equity Association) desde 2012. Minardi é formado em Engenharia de Minas pela Escola Politécnica da USP, São Paulo, e tem um MBA pelo INSEAD, Fontainebleau, França

Daniel Borghi

Sócio e membro do Comitê Executivo da Crescera Investimentos. Daniel juntou-se a empresa há mais de 10 anos. Tendo trabalhado anteriormente, na Mckinsey & Co. onde atuou em diversos projetos na prática de instituições financeiras. Ele possui extensa experiência na indústria de VC/PE, foi executivo na Docas Participações S/A, uma holding de investimentos, e também foi sócio da Finance Ltda., onde atuou em M&A, Venture Capital e restruturações. Daniel possui MBA pela Kellogg School of Management e título de Especialista em Economia pelo IBMEC, tendo obtido graduação em engenharia elétrica e de telecomunicações pela PUC-Rio. É atualmente membro dos Conselhos de Administração das empresas Afya, Uniceplac e Wide.