Home/Agenda de Eventos/As questões sobre empresas familiares que você sempre quis saber, e nunca teve oportunidade de perguntar

Existem temas e assuntos, que embora façam parte da essência das empresas familiares, são muitas vezes pouco discutidos entre os membros das famílias empresárias. Para explorar estes temas, Aline Porto e Thiago Penido, membros do Núcleo de Negócios Familiares do Insper, promoveram uma discussão sobre: “As questões sobre empresas familiares que você sempre quis saber, e nunca teve oportunidade de perguntar.” O foco foram temas relativos a sucessão de gerações, governança da empresa, da sociedade e da família, conflito e gestão de expectativas entre ou intra gerações, entre outros relacionados à família empresária e seus desafios de perpetuidade e convívio entre as pessoas.

Data: 28/08/2019

Local: Sala Roberto Simonsen - 3º andar

Entrada: Rua Quatá, 300 – Vila Olímpia

Estacionamento: Estacionamento: Rua Uberabinha, s/n – Vila Olímpia

19h:

Abertura Institucional

Apresentação de principais questões

Seleção dos tópicos que serão discutidos

Discussão dos temas priorizados

Q&A

Encerramento

Olá,

Lamentamos, mas as inscrições para este evento já estão encerradas.

Fique por dentro de nossa agenda para participar de futuras oportunidades.

Cadastre-se para receber os convites das nossas iniciativas.

Atenciosamente,

CONHEÇA OS PALESTRANTES

Aline Porto

Sócia da BanyanGlobal, empresa internacional especializada em empresas familiares. Tem mais de 15 anos de experiência em consultoria, atuando com empresas familiares em temas como governança, estratégia, sucessão e desenvolvimento de futuras gerações. Atualmente é sócia responsável pela BanyanGlobal no Brasil. Antes de atuar na Banyan, foi Sócia da consultoria Monitor Group, onde trabalhou por mais de 10 anos, e onde co-liderou a criação da prática de negócios familiares da empresa. Atuou também no terceiro setor, como Diretora de Educação do Instituto Ayrton Senna. É Engenheira de Produção pela Universidade Federal de São Carlos, e MBA pelo INSEAD.

Thiago Penido

Sócio da F.Curado Governança e Sucessão, desde 2016. Fez carreira executiva na indústria de infraestrutura, quando foi superintendente de operações da Serveng Engenharia e Diretor de Planejamento Estratégico do Grupo Serveng, além de ter sido summer associate na WR Grace. Atuou ainda em consultoria de estratégia, na AT Kearney, foi membro do conselho de administração da Corumbá Concessões, e atualmente faz parte do conselho de administração do Grupo Serveng e do conselho curador da FLUPP – Fundação Lúcia e Pelerson Penido. É Engenheiro Civil pela FAAP e MBA pela Kenan-Flagler Business School – University of North Carolina at Chapel Hill.