Home/Agenda de Eventos/Ambiente de negócios no Brasil na retomada – Evento Exclusivo

Webinar

Pautados por perguntas dos nossos alunos e alumni, voluntários do vestibular Insper, Ana Paula Martinez, membro do conselho do Insper, discutiu a falta de segurança jurídica com Ricardo Rocha, professor do Insper, e fizeram uma conexão com os impactos desse tema no mundo financeiro e econômico. Em papo exclusivo, mostraram a visão que tem sobre o ambiente de negócios no Brasil, neste momento de retomada mais intensa das atividades de muitos setores.

Webinars Insper – O Insper acredita que informação de qualidade, baseada em evidência, é fundamental para tomada de decisão e para o enfrentamento aos desafios impostos pelo novo coronavírus. Nesse sentido, a escola promove uma série de eventos on-line, gratuitos, para divulgar conteúdos relevantes como panorama econômico, aspectos trabalhistas, ferramentas jurídicas aplicáveis, desafios para startups, liderança e gestão de equipes remotas, gestão do capital de giro em tempos de crise, impactos nas cadeias de suprimento e em empresas familiares, entre outros temas. Confira a programação completa e assista, na íntegra, aos eventos que já estão no nosso canal.

Data: 29/09/2021

Realização:

Conheça os participantes

Ana Paula Martinez

Sócia do escritório Levy & Salomão Advogados, em matéria de direito concorrencial e investigações internas. Doutora, mestre e bacharel em Direito pela USP e LLM pela Harvard Law School. Foi eleita por duas vezes como a melhor advogada do mundo em sua área de atuação pela publicação britânica Global Competition Review. Foi diretora do Departamento de Proteção e Defesa Econômica da Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça (2007-2010). É árbitra da CAM/B3, membro do conselho do Insper, do David Rockefeller Center for Latin American Studies da Harvard University, do MASP, do Institute for Consumer Antitrust Studies da Loyola University Chicago e é diretora da Bienal. Tem licença para advogar em Nova Iorque e no Brasil.

Guilherme Martins

É Doutor e Mestre em Gestão de Operações e Competitividade, pela FGV-EAESP, com período de intercâmbio do doutorado na Arizona State Univesity. Formou-se em Administração pela Universidade Federal de Viçosa (MG). Desde o início da carreira, sua atuação profissional se concentrou em Operações, no desenvolvimento de projetos de melhoria de produto/processo em empresas de logística, no Terceiro Setor, no ramo Educacional e em grandes redes de varejo. Foi coordenador do curso de administração do Insper e desde 2020 é o Diretor da Graduação.

Ricardo Humberto Rocha

Doutor em Administração pela Faculdade de Economia Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo. Desde 1999 atua como professor do Insper. É consultor da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA), consultor da Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) e Instituto Febraban de Educação, consultor da B3 S.A, consultor da Associação Brasileira de Planejadores Financeiros e consultor da Fundação Carlos Chagas. Possui diversos livros publicados. Atua na área de finanças nos temas finanças de mercado, finanças corporativas, gestão de riscos e educação financeira. Mentor de diversos projetos de fintechs. Foi sócio fundador do portal de comercio eletrônico Gibraltar. Foi executivo de tesouraria de diversas instituições financeira.

Tadeu da Ponte

É bacharel e mestre em Matemática pelo IME-USP. Especializou-se em programas de avaliação realizados em larga escala, métricas educacionais e testes realizados em computador, especificamente em TRI (Teoria de Resposta ao Item) e Computer Adaptive Testing (CAT). É co-fundador da Primeira Escolha, tendo conduzido mais de 1000 programas de avaliação, destinados à avaliação de diferentes áreas do conhecimento, domínios cognitivos, competências e habilidades socioemocionais e metacognitivas, fatores comportamentais e integridade. É membro do National Council on Measurement in Education (NCME). É Professor e Coordenador do Insper há 19 anos, responsável pelos Processos Seletivos da Graduação e participa do Centro de Educação da instituição.