Home/Agenda de Eventos/Alumni Week | Vieses Inconscientes

Webinar

Nós temos vieses, essencialmente porque vivemos dentro de um contexto social e o incorporamos. Como resultado, calibramos as nossas tomadas de decisões sem muitas vezes trazer o benefício da dúvida. Conhecer quais são esses vieses e como estão presentes no nosso dia a dia é um primeiro passo para a ruptura de preconceitos implícitos e a construção de ambientes mais diversos e inclusivos.

No Webinar Vieses Inconscientes, contamos com a participação de Elaine Terceiro, gerente de Diversidade e Inclusão na Hotmart, uma plataforma de negócios digitais, e das coordenadoras do Comitê Alumni de Diversidade, Equidade e Inclusão, Ana Urquiza, Bruna Ancheschi e Sandra Fernandes.

Este evento foi uma iniciativa do Comitê Alumni de Diversidade, Equidade e Inclusão, que tem o objetivo de promover entendimento, informar e engajar a Comunidade Alumni Insper nas principais questões sobre diversidade, equidade e inclusão por meio do diálogo aberto e da escuta ativa, gerando o bom debate e buscando formas de encontrar caminhos para uma socialização saudável.

Comitês Alumni – Criados a partir do final de 2018, fazem parte de mais uma ação de engajamento da Comunidade Alumni Insper. O objetivo é gerar conexão entre alumni a partir de interesses comuns, auxiliando na identificação de temas relevantes. Saiba mais em Comitês Alumni.

Veja como foi o webinar:

Data: 26/07/2021

Realização:

Conheça os participantes

Ana Urquiza

Mãe da Liv, é mulher branca, cis, hétero, sem deficiência, que vive em um processo contínuo de desconstrução e construção e busca usar esse lugar de inúmeros privilégios para tentar fazer alguma diferença, encontrando no seu trabalho em diversidade, equidade e inclusão seu grande propósito de vida, sua paixão. Formada em Administração de Empresas pelo Insper e cursando pós-graduação em Direitos Humanos, Responsabilidade Social e Cidadania Global pela PUC-RS, seus dez anos de experiência profissional se resumem ao microempreendedorismo e gerenciamento de projetos em marketing e inovação. Iniciou sua jornada em DE&I em 2018 e é hoje consultora em DE&I na Bodytech Company e coordenadora do Comitê de DE&I Alumni no Insper.

Bruna Ancheschi

Gerente de Marketing da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP). Jornalista e radialista, cursa MBA em Negócios Digitais na USP/Esalq, fez MBA Executivo no Insper e pós-graduação em Gestão do Relacionamento com o Cliente no Senac. Foi repórter do Canal 21, âncora da Rádio Trianon e editora da Revista Têxtil. Coordenou a comunicação de deputados e secretários municipais, além de atuar em campanhas eleitorais no estado de São Paulo. Integrou equipes de relacionamento com a mídia da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo e da Kroton Educacional. No Insper, é membro da Comissão Própria de Avaliação (CPA) para o triênio 2021-2023, escola na qual liderou o time de Comunicação e Eventos, participou ativamente da criação da Comissão de Diversidade e, hoje, é coordenadora do Comitê Alumni de Diversidade, Equidade e Inclusão.

Elaine Terceiro

Psicóloga, MBA em Marketing pela FGV e mestre em Educação Sexual pela UNESP, foi consultora e head de treinamento na Mais Diversidade, atualmente D&I Manager na Hotmart. Atuou por 19 anos em recursos humanos no mercado financeiro e no segmento BPO (business process outsourcing).

Sandra Fernandes

Engenheira pós-graduada em Business Administration pelo Insper. Após mais de 15 anos atuando nas áreas financeira e de gestão de grandes empresas, Sandra resolveu apoiar mulheres empreendedoras que, assim como ela, se dedicam à sua carreira e à gestão de suas empresas, mas precisam de um equilíbrio em relação à sua vida pessoal. Hoje, além de CEO da Feminanças, Sandra é mentora de empreendedorismo do Insper e do De Rose Changemakers.