Home/Agenda de Eventos/Alumni Week | Rede Alumni Insper no Mercado Financeiro

Webinar

Com mais de 27 mil ex-alunos, a Comunidade Alumni Insper compartilha conhecimento e experiências, participando de projetos que fortalecem a instituição e a sociedade.

No painel sobre a Rede Alumni Insper no Mercado Financeiro, o Comitê Alumni de Fundraising convidou alumni doadores e embaixadores do Programa de Bolsas Insper, cujas trajetórias são especialmente trilhadas no mercado financeiro: Ary Cera Zanetta Neto, sócio sênior, gestor e membro do Comitê de Investimentos da Brasil Capital Gestão de Recursos, Patricia Palomo, diretora de investimentos e sócia da Sonata Gestora de Recursos, Roberto Pilnik, managing director para emerging markets sales do Bank of America Merrill Lynch, e Franco Veludo, partner e controller dos fundos da Verde Asset Management. A mediação foi realizada por Carlos Melo, professor e embaixador alumni.

O Comitê Alumni de Fundraising foi criado com o apoio de um grupo de ex-alunos para iniciar a construção de estratégia de fundraising na Comunidade Alumni, com o objetivo de apoiar a perenidade da escola e captar recursos para o fundo de bolsas.

Veja como foi o webinar:

Data: 27/07/2021

Realização:

Conheça os participantes

Ary Cera Zanetta Neto

Sócio sênior, gestor e membro do Comitê de Investimentos da Brasil Capital Gestão de Recursos. Anteriormente, foi sócio do Credit Suisse Hedging Griffo, onde trabalhou por cinco anos, entre 2003 e 2008, exercendo funções de trader, analista de ações e renda fixa, e controller manager. Ao final de 2018, foi membro da equipe de transição do novo Ministro da Economia, Paulo Guedes. Ary Zanetta é bacharel em Ciências Econômicas pelo Insper, tendo se graduado com honras. Possui mestrado em economia pela FGV-SP.

Carlos Melo

Sociólogo e cientista político, mestre e doutor pela PUC-SP. Professor senior fellow do Insper, onde está desde 1999, leciona nos cursos de graduação em Economia e Administração e nos mestrados de Administração e Políticas Públicas. Colabora com diversos veículos de comunicação, sendo neste momento comentarista da rádio CBN e autor de um blog no site do jornal O Estado de S. Paulo.

Franco Veludo

Formado em Administração pelo Insper. Iniciou a carreira em 2006 na gestora Hedging-Griffo, nos fundos de investimentos de renda fixa e multimercado. Desde 2015, é o head controller dos fundos multimercados da Verde Asset Management. No Insper, integra o Conselho Alumni e o Comitê Alumni de Fundraising.

Patricia Palomo

Diretora de investimentos e sócia da Sonata Gestora de Recursos. Formada em economia e MBA em Finanças pelo Insper, atua desde 2004 no mercado financeiro. É membro do Conselho de Administração da Planejar e do Conselho Alumni Insper.

Roberto Pilnik

Formado em Administração pelo Insper. Ingressou no mercado financeiro em 2004, na tesouraria do Banco Santander. Em 2005, mudou para o Banco Barclays, onde teve passagem por investment banking e corporate derivatives sales, até ingressar na área de emerging markets sales em 2008. Em 2011 mudou para o Bank of America Merrill Lynch, onde permanece até hoje. Em 2019, foi promovido a managing director.