Home/Agenda de Eventos/Alumni Week | Memória Alumni: primeira turma Insper

Webinar

É com muita alegria que realizamos a 2ª edição do Alumni Week, composta por dez painéis promovidos pelos Comitês Alumni, que são uma forma de gerar conexão entre ex-alunas e ex-alunos a partir da identificação de temas relevantes para a Comunidade Alumni Insper.

Para abrir a programação desta semana tão especial, convidamos os alumni Juliana Gonçalves e Guilherme Salgado, representantes da 1ª turma da graduação em Administração do Insper. Este foi um momento para relembrar como foi ser pioneiro na graduação do Insper, apostando numa nova escola, inicialmente de estrutura enxuta, mas com grande determinação e potencial para se tornar a melhor instituição de ensino do Brasil. Para resgatar essas memórias e mediar o encontro, convidamos Rinaldo Artes, professor do Insper desde 2000.

O Conselho Alumni é formado por 14 conselheiras e conselheiros alumni e atua como instância consultiva para assuntos estratégicos relacionados à Comunidade Alumni Insper, com o intuito de garantir a relevância das ações do grupo, bem como a identificação dos melhores meios para incentivar o engajamento de ex-alunas e ex-alunos.

Veja como foi o webinar:

Data: 26/07/2021

Realização:

Conheça os participantes

Guilherme Salgado

Graduado em Administração pelo Insper, com MBA em Real Estate na University of Southern California e MBA em Marketing pela ESPM. Construiu a maior parte da sua carreira em grandes empresas como Ambev, Gafisa, Brookfield Incorporações, Votorantim Cimentos, Vitacon e Alphaville. Nos últimos anos, teve forte atuação em projetos de implantação de unidades de negócio, acompanhamento de projetos e gestão de sócios.

Juliana Gonçalves

Graduada em Administração pelo Insper e pós-graduada em Gerenciamento de Projetos pela FGV. Foi trainee na AceloMittal. Depois, entrou na Gráfica Gonçalves, empresa de sua família com unidades no Brasil e no México e com parcerias especialmente nos setores farmacêutico e cosmético. Após desempenhar diversas funções, hoje é diretora de operações da companhia.

Rinaldo Artes

Doutor, mestre e bacharel em Estatística pela USP. Professor associado do Insper, onde atua desde 2000. Já ocupou o cargo de diretor de pós-graduação stricto sensu e pesquisa e participou de projetos do Centro de Estudos em Negócios. Foi professor do IME-USP entre 1989 e 2001. Desenvolve pesquisas sobre equações de estimação, modelos mistos (particularmente em dados circulares) e modelos de credit scoring.